quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Templo de Salomão

Neste domingo passado, assisti na TV uma reportagem sobre a cópia do "Templo de Salomão" que será construído no bairro do Brás em São Paulo pela IURD.

Ficaram algumas perguntas em minha mente, que não foram respondidas:




1) Porque uma cópia do "Templo", sem as medidas corretas do mesmo?
2) Porque cabem 10.000 pessoas, aonde, poderiam entrar apenas os sacerdotes?
3) Porque falam tanto da Arca da Aliança e dos Dez Mandamentos e não obedecem o que Deus pede, por amor?

Outras perguntas ficaram sem resposta, mas, o interessante é que quando Deus pediu para Moisés construir o primeiro Tabernáculo, Ele pediu que o mesmo fosse uma cópia do que existe no céu.

O Tabernáculo era desmontável e levado pelos Levitas durante os 40 anos no deserto.

Outro ponto importante era para quem o Tabernáculo apontava (Jesus), através de seus rituais (ou Leis Cerimoniais) e foram essas Leis Cerimoniais que foram abolidas na morte de Cristo.

Se Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, para que continuar oferecendo holocaustos de cordeiros? Essa prática só acabou no ano 70 d.c. quando roma destruiu o segundo Templo ou "Templo de Herodes".

No Tabernáculo e no Templo existiam duas salas especiais, uma chamada "Santo" aonde apenas os sacerdotes podiam entrar todos os dias, para separá-las existia uma cortina ou véu e a segunda sala ou compartimento era chamado de "Santo dos Santos" aonde ficava apenas a Arca da Aliança com as 2 Tábuas dos Dez Mandamentos, uma vasilha com Maná e o cajado de Arão que floresceu, nesse compartimento apenas o Sumo Sacerdote entrava uma vez por ano no dia da Expiação ou Juízo.

Para os Judeus de outras tribos que não eram Levitas, eles tinham um lugar para ficar chamado Átrio, aonde eram mortos os cordeiros e outros animais e que nessa cópia do "Templo" não existe esse local.

A pergunta que fica é, se na morte de Jesus o "véu" que separava os dois compartimentos foi rasgado de alto a baixo (significando que não precisavam mais desses rituais), para quê criar outro "Templo"? Apenas para chamar a atenção? Para atrair mais pessoas? Ganhar mais dinheiro?

Outra coisa intrigante é que Deus não permitiu que Davi construisse o Templo, mas permitiu que Davi preparasse tudo para que seu filho Salomão o construísse, agora, quem deu permissão para essa denominação construir um "Templo" que contradiz os ensinamentos da Bíblia no Novo Testamento? Pois nosso intercessor, Jesus, está fazendo expiação dos nossos pecados no Tabernáculo Celeste diante do pai.

Portanto para finalizar, tenho certeza que será uma obra muito bonita e grandiosa, mas, será usada apenas para servir de fachada de uma igreja, aonde, infelizmente hoje, as pessoas são enganadas através de interpretações erradas da palavra de Deus.

Mas, Jesus já havia predito isso no Sermão da Montanha, cabe a cada um examinar-se a si mesmo e verificar se está realmente fazendo a vontade de Deus por amor ou querendo algo em troca.

Mateus 7:20-23
20 - Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.


21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.


22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? e em teu nome não expulsámos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23 - E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
 
Que esses versos não sejam ditos para nenhum dos que estão lendo essa postagem.
 
Que Deus abençoe a todos, que cada um examine as escrituras para saber a vontade de Deus.

E assim saibam que não existe pessoa aqui na Terra que possa DETERMINAR algum milagre de Deus, pois Deus realiza a sua vontade em nossas vidas se permitirmos. Portanto, não existe NOME  maior no Universo, do que o nome de Jesus e quem somos nós para querer mandar ou "DETERMINAR" que Deus realize milagres conforme a nossa vontade?

O Apóstolo Paulo tinha muita fé mas ele mesmo morreu decapitado, o que falar de João Batista, aonde o próprio Jesus disse que não existiu nem existirá homem nascido de mulher que seja maior do que ele e mesmo assim foi decapitado também. Será que Jesus não poderia salvá-lo?
 
Pense nisso!!!
 
PC