quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conexão Reporter - Dons de Cura...????

O Jornalista Roberto Cabrini, durante os dois últimos programas, entrevistou e visitou lugares aonde se diz ter o dom de cura.

No primeiro programa ele entrevistou um professor oriental, que tinha a imagem de Buda em sua estante, orava para Buda mas se dizia sem religião.

Esse professor, apenas com um curativo e em 2 segundos curava as pessoas. Em outra parte da entrevista ele expulsava demônios de algumas mulheres, que por sinal eram quase sempre as mesmas. Ao ser interrogado sobre esse detalhe, ele apenas disse que os demônios voltavam e pronto, ele os expulsava novamente.

Apesar de tentar ficar neutro na reportagem, esse tema é muito complicado de se explorar na TV sem as devidas ferramentas necessárias. É claro que ele tinha uma camera e um microfone, mas, em que se baseia a cura? de onde ela vem? realmente são curados?

No mesmo programa (primeiro da série) ele também visitou o João de "Deus". Esse homem disse que nasceu com esse dom e que também não tem religião e mesmo assim ele utiliza instrumentos perfurantes, cortantes e raspantes para curar seus visitantes.

Um dos visitantes curados, estava com problema de catarata em seu olho direito e o João de "Deus", raspou seu olho e depois fez um curativo. Ao voltar à sua oftalmologista, a dra disse que o quadro dele estava pior do que antes.

Mesmo assim, muitos se dizem curados como o caso do ciêntista Holandês que veio trazer a filha várias vezes, mesmo sem acreditar e depois disse que não conta para ninguém e que sua filha está melhorando.

No segundo programa, ele foi visitar igrejas neopetencostais que se utilizam de crianças para a realização das curas, em uma a "missionarinha" é filha do Pastor da Igreja e tem apenas 6 anos, em outra, crianças são "ungidas" e tocam nas pessoas e elas são curadas ou pelo menos caem diante da situação (pode ser aspecto emocional ou psicológico). Alguns diziam sentir uma energia passando pelo corpo.

Nesse programa o jornalista acompanhou 2 pessoas que no dia tinham sido curadas e depois foram ao médico e como no primeiro programa o estado deles estava pior do que antes da cura, infelizmente um dos casos morreu antes do programa ser apresentado.

Ao terminar o programa, você fica apenas pensando no que viu e o que será que querem transmitir com isso?

O Pai da "missionarinha" que é o Pastor da igreja, disse que essas pessoas foram curadas, mas não tiveram fé suficiente para permanecer com a cura, mesma desculpa usada no primeiro programa (demônios voltando depois de serem expulsos).

Quando eu disse que ele não estava com as ferramentas certas, é porque esse assunto não pode ser tratado sem estar embasado nas escrituras sagradas.

Nela encontramos realmente o Dom de Curas Real, como no caso de Elias, Eliseu, Moisés, Jesus, Pedro, Estevão, Paulo e outros....

Nessas curas feitas e transmitidas para nós pela Bíblia, temos que entender alguns detalhes:

1º - A cura ou milagre nunca é feito por dinheiro (Em todos lugares eles recebiam, mesmo sendo doação, algum dinheiro dos participantes);

2º - A cura precisa estar de acordo com a vontade de Deus. Quando houve cura, ninguém determinava para Deus curar esse ou aquele, o próprio Jesus (sendo Deus), nos ensinou que devemos pedir para Deus e para pedir para Deus devemos estar em contato constante com Ele para saber sua vontade e essa cura não é apenas para benefício da pessoa, mas, para glorificar o nome de Deus e trazer pessoas para mais próximo dEle.

3º - A pessoa que recebia o Dom da Cura, deveria estar de acordo com a Bíblia. Por exemplo, na Bíblia diz que não devemos destruir nosso corpo e o professor oriental fumava um cigarro atrás do outro. Será que ele ainda não sabe que os venenos contidos no cigarro estão matando ele e os que estiverem perto dele aos pouco.

4º - No Antigo Testamento, os profetas que tinham o Dom da Cura, realizavam em nome de Deus, porque ainda não havia vindo o Messias, simbolizado pelos cordeiros mortos, para cura do pecado (maior cura). Quando Jesus veio a Terra e curou muitas pessoas e realizou muitos milagres e mesmo assim o seu povo não o aceitou e o entregou para ser morto (conforme os antigos profetas já haviam profetizado pela iluminação Divina), ao ressuscitar Ele disse aos seus discípulos que deveriam curar em Seu nome ou seja toda cura deveria exaltar o nome de Jesus, que trouxe a maior cura de todas, a cura do pecado.

5º - Quando alguém era curado, era realmente curado, não perdia a cura ou o milagre recebido. Quando Jesus expulsava os demônios, eles não voltavam, quem era ressuscitado não morria no dia seguinte e quem era cego não perdia a visão após uma semana, eles eram realmente curados, principalmente porque naqueles dias as doenças eram ligadas a pecados dos pais ou da pessoa, por isso Jesus curava a psique e o corpo ao mesmo tempo.

Depois de tudo isso, não me resta dizer, pelas minhas conclusões através da palavra de Deus, que todos esses apresentados, podem até achar que estão fazendo o certo, mas estão sendo enganados ou enganando aos outros.

Imagine o caso do Apóstolo Paulo, ele tinha uma doença que ele mesmo chamava de espinho na carne e por 3 vezes pediu a Jesus que o curasse. Paulo recebia mensagens direta de Jesus através de sonhos e visões, um Dom maravilhoso e foi o maior evangelista da história, o maior criador de igrejas cristãs em vários países e línguas, o que mais viajou para levar o evangelho (boas novas) e mesmo assim Jesus disse para ele, "a Minha graça te basta". Jesus não curou Paulo, mesmo ele sendo esse homem tão merecedor da cura, pelo contrário, ele foi apedrejado, foi açoitado, em suas viagens passou por naufrágios, foi picado por cobras, perseguido, maltratado, preso e ao final teve a sua cabeça cortada.

E agora? me responda Roberto Cabrini, o que é a Graça de Cristo?
Ela é melhor que o Dom de Cura? Paulo curava os outros e não podia curar a si mesmo?

Portanto para finalizar, Jesus disse que em sua volta, muitos viriam em seu nome dizendo que haviam curado e feito milagres e maravilhas em nome de Jesus e não foram salvos, porque o próprio Jesus dirá a eles "Nunca vos conheci, vocês que praticais a iniquidade!"

Vejam além de não conhecer Ele dirá que esses curandeiros que acham que estão servindo a Deus na realidade estão servindo a Satanás e levando muitos com eles.

Por isso, se você é um curandeiro, pastor evangélico, médium, peça a Deus orientação sobre os "dons" que você pode ter e de onde eles vem, pois, vocês podem estar sendo pedra de tropeço para muitos e no dia final, vocês querendo ou não, Deus irá julgar a cada um e dará sua recompensa ou sua condenação.

Queridos amigos(as), leiam a Bíblia e lá vocês acharão o verdadeiro Dom da Cura e Quem realmente pode curar o corpo e a alma.

Deus ama a todos vocês, nós da Igreja Adventista também, estamos apenas pregando o que está na Palavra de Deus seguindo a ordem de Jesus em Mateus 28.

Deus abençoe a todos e dê a iluminação e se preciso for a  libertação e aos Repórteres que quiserem fazer matérias sensacionalistas como essa, peço que se abalizem pela Bíblia, assim vocês terão o sucesso absoluto e também não serão enganados.

PC