sexta-feira, 19 de novembro de 2010

HOMOFOBIA - Mackenzie e o homosexualismo

Nesta semana, foi divulgado e comentado por vários meios de comunicação, a declaração de um funcionário de alto escalão do Mackenzie (Instituição Educacional e Religiosa) sobre o homosexualismo.

A intenção deste artigo, não é discriminar, recriminar ou menosprezar, tanto a instituição bem como os homosexuais e sim comentar esse assunto tão complicado à luz da Palavra de Deus.

Em primeiro lugar, precisamos definir o que realmente é o homosexualismo e suas origens.

Segundo a Palavra de Deus, em Gênesis temos o relato da criação do homem e da mulher (relação heterosexual).

Era um dos sonhos de Deus para o primeiro casal era de "abençoá-los para serem fecundos, se multiplicarem e encherem a terra" (Gênesis 1:28).

Se acreditamos na Palavra de Deus, devemos entender que tudo o que Deus criou foi para o benefício do homem, portanto, a mulher foi criada para ser feliz com o homem e fazê-lo feliz. O sexo foi criado antes do pecado por Deus, com o objetivo de dar prazer para o casal (após o casamento) e gerar filhos e filhas.

Se aceitamos que Deus é amor, devemos aceitar que Ele é o nosso pai e que tem todo o cuidado em nos ensinar com o objetivo de não sermos prejudicados através de nossas escolhas e ações.

Após a entrada do pecado (Gênesis capítulo 3), o casal começou a sentir o resultado da desobediência aos ensinamentos do Seu Pai de Amor (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo).

Da mesma forma que um pai ensina seu filho a não usar drogas, pois, em sua experiência sabe o mal que as drogas (lícitas e ilícitas) fazem com nosso organismo, Deus também sabendo o mal que o pecado traria a Seus filhos da terra, ensinou e orientou em tudo o que eles precisavam fazer para não sofrer suas consequências.

Caso fosse plano de Deus que o homem tivesse relações homosexuais, Eva não seria formada e sim outro homem e o resultado seria que não haveria descendência humana na terra.

Vejam que Deus criou a relação heterosexual após a junção do homem e mulher, Deus não criou o sexo para ser utilizado fora do ambiente do matrimônio. Muitos podem ler e pensar que estou sendo "quadrado' e "antiquado" em fazer essas afirmações, mas veja as consequências do sexo fora do casamento:

- Considere a quantidade de doenças sexualmente transmissíveis em 1960 (50 tipos);
- Considere a quantidade de doenças sexualmente transmissíveis hoje (2010 - mais de 5000 tipos);

- Veja a quantidade de pessoas que morriam por doenças sexualmente transmissíveis em 1960 e hoje (2010);

- Quantas eram mortais em 1960 (nenhuma) e hoje (2010 - várias);

- Qual o objetivo de Deus desde o princípio para o ser humano (Viver Eternamente);
- Qual o objetivo do inimigo de Deus para o ser humano (Roubar, Matar e Destruir);

Depois de fazer essas comparações, responda de quem foi a idéia de vulgarizar o sexo?
R: (Responda utilizando o raciocíneo pessoal e não o que é pregado na mídia hoje em dia).

Depois de responder, não precisaria continuar, pois, conseguimos enxergar o que Deus fez para o homem e o que seu inimigo vulgarizou através de aproximadamente 7.000 anos de história de pecado nesta terra.

Agora podemos entrar no assunto debatido sobre o homosexualismo e a declaração de um funcionário de alto escalão do Mackenzie (não irei colocar o nome do funcionário, pois, não estamos aqui para dizer se ele estava certo ou errado e sim comentar esse assunto utilizando como base as Escrituras Sagradas).

Em uma instituição cristã, normalmente, os assuntos são colocados conforme o que Deus nos ensinou através de Sua Palavra (a Bíblia). No caso do Mackenzie não foi diferente. Vamos entender quais são os fundamentos bíblicos sobre o homosexualismo e o que Deus pensa sobre os homosexuais.

Vamos discutir o assunto agora:

Homofobia = Raiva de homosexuais com intenção de matar.

Deus é homofóbico?
R: Sim!

Deus ama os homosexuais?
R: Sim!

Agora complicou certo?

Veja, se Deus criou o homem para ser heterosexual, significa que Deus abomina o ato homosexual e ao mesmo tempo ama os que praticam esse ato.

Vamos simplificar:

EX: Se meu filho, mesmo apesar de meus ensinamentos, entrar em um banco para roubá-lo e na ação matar muitas pessoas e depois ser preso, pergunto:

- Eu sou contra roubar e matar?
R: Sim !

- Eu vou continuar amando o meu filho, mesmo ele se tornando um ladrão e assassino?
R: Sim !

- Por amá-lo, vou poder ocupar seu lugar na penitenciária?
R: Não !

- Quando ele sair da penitenciária, vou rejeitá-lo ou vou dar uma segunda chance?
R: Vou dar uma segunda chance.

Entendeu um pouco de como Deus odeia o ato homosexual e ama os homosexuais?

Nós não conseguimos entender a imensidão do amor de Deus e muito menos a imensidão do ódio de Satanás por cada um de nós.


Se Satanás conseguiu fazer com que as pessoas acreditem que Deus "chama" ou "leva" as pessoas para a morte, muito mais está conseguindo dizer que o que é errado agora é certo e o que é certo agora é "careta", "antiquado" e "descriminatório".

Em uma guerra precisamos entender os planos e objetivos de nosso inimigo para podermos então combatê-lo de maneira adequada. Satanás é nosso inimigo que quer Destruir a humanidade e colocar a culpa em Deus, sabendo isso eu posso viver de qualquer jeito e morrer (primeira morte e morte eterna) ou aceitar a arma de Deus (Graça de Cristo) e mesmo que morrer (primeira morte) terei a recompensa no dia da volta de Jesus (vida eterna).

Vejam o que Está Escrito em I Timóteo 4:1 e 2:
"Ora, o Espírito (Santo) afirma expressamente que, nos últimos tempos (dias antes da volta de Jesus) alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores (Satanás e seus anjos) e a ensinos (doutrinas) de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem cauterizada a própria consciência, (não querem escutar mais a voz de Deus) ,"

Como já dissemos em artigos (post´s) anteriores, Deus não faz nenhuma surpresa para os Seus filhos sobre os acontecimento futuros e sim já deixou tudo profetizado em Sua Palavra para nossa orientação e aprendizado.

Da mesma forma em que escreveu os 10 mandamentos para o nosso bem e não para que alcancemos a salvação através deles, Deus inspirou homens santos (separados para o serviços de Deus), para nos mostrar a vontade de Deus e o que acontecerá no futuro próximo, até que Deus crie novos céus e nova terra.

Por isso Deus é o maior homofóbico do universo, veja o caso de Sodoma e Gomorra em Gênesis capítulo 19. muitos hoje podem pensar que Deus é cruel, pois, matou as pessoas das duas cidades, desde crianças até os mais idosos, através de fogo e enxofre.

Se você ganhar uma pepita de ouro de um garimpeiro, e nessa pepita conter pedaços de terra e sujeira, você vai vendê-la dessa forma ou vai querer purificá-la no fogo para ficar mais valorizada?
R: Nós sendo mortais e nossa mente finita sabemos o que precisamos fazer para purificar o ouro, quanto mais Deus, o criador de tudo, também sabe o que precisa fazer para purificar as pessoas e os povos.

É bom deixar claro que exterminar o ser humano, nunca foi e nem será a vontade de Deus, pois, a vontade de Deus é que todos se arrependam de seus pecados, aceitem a graça de Jesus Cristo, mudem seus comportamentos por amor a Deus (Sabendo que tudo o que Deus pede é para nosso próprio bem) e ajudem outras pessoas a também encontrar toda a verdade na Palavra de Deus. O Resultado será o maior sonho de Deus, viver eternamente com cada um de nós.

Quando Deus destruiu a terra com o dilúvio, aquelas pessoas que não entraram na arca, ouviram durante 120 anos sobre o que aconteceria e como poderiam ser salvos.

Os habitantes de Sodoma e Gomorra, tiveram a mesma oportunidade, convivendo com Abraão e Ló, conhecendo o Deus verdadeiro e seus planos para a humanidade. Infelizmente não quiseram escutar e aceitar o plano de Deus, ao ponto, que quiseram abusar sexualmente dos dois anjos enviados para resgatar Ló e sua família antes da destruição.

Se você ler o capítulo 18 de Gênesis a partir do versículo 16, verá que Deus primeiro comunicou a Abraão (Deus em sua oniciência já sabia o que iria acontecer) sobre a destruição, depois Abraão intercedeu pelo povo, fazendo uma santa barganha com Deus.

A Resposta final de Deus para Abraão foi que se hovessem 10 justos (pessoas temente a Deus) Sodoma e Gomorra não seriam destruídas por amor aos 10.

Com essa declaração, você ainda acredita que Deus quer matar o ser humano?

Em Duas cidades não haviam 10 pessoas que amavam a Deus como o único Deus e o único salvador.

Dessa forma, Deus enviou anjos para tirar a Ló o único que amava a Deus naquelas cidades, pois, até suas filhas (sobreviventes), embebedaram seu pai e tiveram relações sexuais com ele, gerando duas nações que mais tarde seriam inimigas do povo de Deus.

Deus não aprovou o ato das filhas de Ló, mas por amor a Ló elas foram salvas, porque acreditaram no que os anjos disseram e fugiram juntos com seu pai e sua mãe, que mesmo salva, olhou para trás (seu coração estava nos bens materiais) e foi transformada em uma estátua de sal.

A mulher de Ló estava quase salva, mas preferiu desobedecer no meio do caminho, resultado, a morte.

Deus não queria que ela se transformasse, ela escolheu, pois, sabia o que aconteceria, pois, estava presente quando os anjos vieram e falaram tudo o que eles precisavam fazer para serem salvos.

Hoje está acontecendo a mesma coisa no mundo, Deus deixou Sua Palavra mostrando que escolhas fazemos que nos leva para mais perto dEle e como consequência a aceitar a salvação e sair das "Sodomas" e "Gomorras" modernas ou escolher ficar e morrer ou começar a sair e se arrepender e olhar para trás.

O final dessa história de pecado está chegando e Deus nos avisa sobre as pessoas que não irão entrar na vida eterna, isso não acontecerá porque Deus não ama essas pessoas e sim porque elas não amam a Deus a ponto de não aceitar seus ensinos e escolherem morrer. Deus não pode obrigar ninguém a ser salvo mesmo sendo Sua vontade e tendo o poder para isso, pois Deus respeita nossas escolhas, mesmo com dor no coração.

Veja o que o livro mais temido (erradamente) da Bíblia diz sobre os que irão ficar na terra e serão destruidos com o pecado:

"O vencedor (aquele que ama a Deus, aceita a salvação pelo sangue de Jesus e obedece aos Seus ensinamentos) herdará estas coisas (vida eterna), e eu lhe serei Deus e ele me será filho.
Quanto, porém, aos covardes (não se decidem ao lado de Deus), aos incrédulos (não aceitam os ensinos publicados na Palavra de Deus), aos abomináveis (que cometem pecados nojentos em outras traduções é definido como homosexuais),aos impuros (que preferem viver na imundícia do pecado), aos feiticeiros (aos que procuram poder longe de Deus), aos idólatras (aos que adoram outra coisa no lugar do Deus verdadeiro) e a todos os mentirosos (que odeiam a verdade e são filhos do pai da mentira que é Satanás), a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte."

A Bíblia afirma que não existe vida fora do corpo e sim que todos serão ressucitados na carne, da mesma forma que Jesus foi, pois, os discípulos não acharam o seu corpo no sepulcro.

A Bíblia nesse versículo não mostra apenas os homosexuais (abominavis), mas, fala de vários pecados que são o primeiro passo para o homem se perder e cometer outros pecados, pois, o pecado é a transgressão da lei, da mesma forma que se eu desobedeço uma lei municipal, estadual ou federal, terei que pagar um preço, o mesmo ocorre com as Leis de Deus, você pode escolher pagar esse preço ou deixar e confiar que Jesus pague esse preço por você. Ele já pagou, falta você aceitar e escolher que Ele pague por você.

Para finalizar vejam esse texto:
"Eis que venho sem demora, Bem-aventurado (feliz) aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." Apocalipse 22:7

outro texto:
"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão (recompensa) que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras (escolhas)." Apocalipse 22:12

Concluimos que Deus antes de ser homofóbico (não gostar do ato homosexual)  Ele é um pecadofóbico (não tolera o ato pecaminoso). Dessa forma Ele ama a todos igualmente. Deus não ama mais um Padre do que ama um Homosexual, Deus não ama mais um Pastor, Bispo, Ancião mais do que ama uma Lésbica ou uma Prostituta, Deus não ama mais um filho do que outro, mas deseja que todos escolham deixar Ele pagar o preço pelos pecados cometidos e assim serem salvos do pecado, resgatados das "Sodomas e Gomorras" modernas e viverem eternamente com Ele.

Você pode escolher como João escolheu ao terminar o livro do Apocalipse:
"Aquele que dá testemunho (revelou este livro para João, o próprio Jesus) destas coisas diz: Certamente venho sem demora. Amém (Assim seja!). Vem Senhor Jesus.
A graça (salvação de graça oferecida por Jesus)  do Senhor Jesus seja com todos."
Apocalipse 22:21 e 21



A vida eterna ou a morte eterna serão unicamente definidas pela sua escolha, decida-se hoje ao lado de Deus, aprenda e obedeça seus ensinamentos sabendo que eles são o melhor para você e divulgue a volta de Jesus para todos que você ama, assim, você viverá com Deus eternamente e todos seus parentes e amigos.