Hoje vamos estar comentando sobre uma assunto muito sério.
- O que é o Reino de Deus?
- E como está relacionado com o reino do mundo?
Quando Jesus veio pela primeira vez à Terra, cumprir as profecias do Antigo Testamento, as pessoas também confundiam o Reino de Deus e o reino do mundo. Até os próprios discípulos, não entendiam a diferença, pois, pensavam que o Messias iria inaugurar um reino eterno e reinar sobre todos os povos.
Na realidade, eles até que não estavam tão errados assim, o problema é que pegavam apenas uma parte das profecias deixando a outra no esquecimento. Só para lembrar, quando Jesus nasceu, apenas 2 pessoas o esperavam sem questionar a forma de Seu nascimento. Ana e Simeão estavam no Templo quando Jesus foi circuncidado ao oitavo dia e através dos Espírito Santo ficaram sabendo qual dos bebês era o Messias.
Interessante notar é que os dois já eram de idade e Simeão disse a Deus que poderia morrer pois já havia visto o Messias. (S.Lucas 2)
Fora dos limites de Israel, 3 reis estudavam as profecias e viram o sinal do nascimento do Rei dos reis, a estrela prometida, viajaram para encontrá-lo e entregar os presentes mais preciosos para o Filho de Deus. Dentro de Israel, até mesmo os conhecedores das profecias, os professores e seus alunos, ninguém percebeu o que estava ocorrendo, tanto que muitos dos mais letrados da época, não aceitaram a Jesus como Messias, achando que Ele tinha nascido em Nazaré, não em Belém, dessa forma, eles perderam a oportunidade de serem perdoados e fazer parte do Reino de Deus.
Hoje não é diferente, a Bíblia está muito mais disponível do que antes, vários são os cursos de Teologia no mundo e mesmo assim, as pessoas confundem o reinado de Deus, as profecias e os sinais da segunda vinda de Cristo.
Vê-se que a maioria dos letrados de hoje, também, mesmo tendo todo o material para achar o conhecimento, se perdem, pois, não querem que o Reino de Deus seja manifestado e sim querem como os antigos Fariseus, continuar no reinado do príncipe das trevas ao aceitarem o Príncipe da Luz.
Vamos mostrar de uma maneira bem simples e suscinta:
- Reino de Deus
Foi profetizado que depois de Roma, não iria mais surgir outro reino universal até a segunda volta de Cristo (a pedra lançada sem o auxílio de mãos e que destruiu a estátua em Daniel cap. 2).
Isaías profetizou sobre a morte do Messias para cumprir as Leis cerimoniais da época ( o sacrifício dos cordeiros para a purificação do pecado - Doutrina do Santuário ). Jesus foi anunciado por João Batista como sendo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, cumpriu sua missão e mostrou um pouco de como será o Reino de Deus.
- Reino do mundo
Jesus disse que ninguém poderia servir a dois senhores, a Deus e ao mundo (ou dinheiro ou o "deus do dinheiro" mamôn), dessa forma entendemos que existem 2 deuses reinando na Terra.
O reino do mundo, surgiu na queda do homem (Gênesis 3) e seu originador (Lúcifer, Satanás, a Serpente, o Dragão) começou a exercer autoridade sobre os seres humanos e formar um reino sem adoração a Deus, mas, na realidade ele sempre quis ser adorado e infelizmente hoje ainda está conseguindo.
Deus não queria a morte, mas, o homem escolheu e ficou com todo o pacote, outro deus (sem amor) outro reino (sem poder). Assim a Terra foi contaminada e o reino do mundo surgiu e seu originador quis então ocupar o lugar do Verdadeiro Deus na Terra.
E agora?
Entendemos que o dinheiro é necessário hoje para se viver, mas o amor ao dinheiro é a origem de todo o pecado. Nessa questão podemos entender o que Jesus queria dizer sobre o camelo passar pelo buraco da agulha e o rico entrar no céu, é claro que Jesus não queria que os ricos não fossem salvos e sim mostrar que o dinheiro poderia, caso ocupasse o primeiro lugar em sua vida, desvia-los da salvação.
Complicado?
Não, na verdade, quem quer complicar essa história é o próprio adversário de Deus, para levar com ele o maior número de pessoas, para que dessa forma Deus seja atingido, já que sabe que está perdido e mostrou para todo Universo seus designos, na hora da morte de Jesus.
Assim sendo, quer desviar a adoração de Deus, quer que você adore qualquer coisa menos o verdadeiro Deus. Cria diversas doutrinas para enganar e destruir as pessoas e não quer aparecer para muitos ou dizer que existe para justamente lançar questões sobre o resgate de Jesus na cruz.
Você já ouviu falar que todos os caminhos levam a Deus, já ouviu pessoas dizerem que o que importa é você ser uma pessoa boa, já ouviu outros comentarem sobre as obras para a salvação e até aqueles que dizem não existir o adversário de Deus e criar uma falsa salvação através da caridade e boas obras.
Interessante que a sabedoria de Deus é loucura para os homens, pois, preferem aceitar doutrinas muito mais complicada do que aceitar a doutrina da salvação pela graça de Deus. Dizem que é melhor acreditar em um Deus masoquista, que quer ver suas criaturas sofrerem para se purificar e atingir a salvação e depois voltar de outra maneira ou em outra situação. Aqui entramos nas doutrinas que acriditam em reencarnação, essas doutrinas se parecem muito, mas, cada uma tem o seu detalhe ou o seu Deus para adorar.
Jesus quando esteve na Terra pela primeira vez, disse que não existe ninguém bom apenas Deus, que o homem já nasce em pecado e que Ele é o único caminho para chegar a Deus.
Veja que estamos entrando em uma situação complicada, pois, o reino do mundo diz que não existe o mal e que você é bom e que precisa praticar a bondade para ser salvo, Jesus já desmente essa afirmação, muito antes de ela ser dita, informando que apenas Ele é o Caminho e que não existe ninguém bom na Terra, apenas Deus com seu poder, pode transformar um pecador em um filho de Deus purificado pelo sangue de Jesus na cruz.
Hoje, você não precisa de dinheiro para ser excluído do Reino de Deus, existem muitos "deuses" no mundo para o distrair, entretanto, o dinheiro ainda ocupa o primeiro lugar. Veja o caso dos países "desenvolvidos", as pessoas desses países confiam muito em sua situação financeira e acreditam que o dinheiro pode salvá-los de qualquer imprevisto. Veja que ao surgir uma doença, ao acontecer uma tragédia em sua família essas mesmas pessoas ficam desestabilizadas ao sentirem sua "impotência" em relação aos acontecimentos.
O dinheiro pode pagar um excelente plano de saúde, mas não a cura;
O dinheiro pode comprar conforto, mas não a tranquilidade;
O dinheiro pode comprar uma estrada, mas não o Caminho para a salvação;
O dinheiro pode comprar alimentos, remédios, sistema de segurança, mas não pode comprar o perdão dos pecados;
Por outro lado, Deus diz que para você entrar no Reino dEle, você não precisa pagar nada é de graça, o preço já foi pago e foi um alto preço, você apenas precisa aceitar.
E o homem moderno diz que é muito complicado e assim, continua sua vida em direção a perdição, visto que Deus já fez tudo para TODOS serem salvos.
Para terminar, quero deixar bem claro que você pode viver no reino do mundo sendo um morador do Reino de Deus, mas, não pode viver no Reino de Deus se for um morador do reino do mundo.
Você não precisa fazer nada, é de graça a salvação, mas, muitos preferem fazer como os Fariseus da época de Jesus e acham que o dinheiro ou a leitura e o entendimento apenas de parte das Escrituras Sagradas é o sufisciente para entender os sinais da segunda vinda de Cristo e seus efeitos sobre nós e o planeta.
Infelizmente hoje ainda, muitos, como foi profetizado, pregam apenas meias verdades, fazendo um bloqueio para a entrada no caminho certo. Muitos hoje dizem que os filhos de Deus não podem ser oprimidos nesse mundo e sim que as bênçãos de Deus são financeiras e momentâneas. Levam muitos para a perdição pela ganância e o amor ao dinheiro.
Outros acham que a sabedoria pode levar a algum lugar, não aceitam a salvação por ser fácil demais, querem e acham que precisam fazer algo mais do que aceitar para conseguirem a salvação, acham que o preço tem que ser pago por eles e não percebem que o preço é a morte e se eles querem pagá-lo, acabarão morrendo pelos seus próprios pecados.
Vejam que tudo isso já foi profetizado muitos anos e séculos atrás e que Deus não irá fazer nada sem antes mostrar para sEus filhos através de Sua Palavra (Bíblia).
Complicam o que é simples e não aceitam a simplicidade por ser tão simples assim, se perdem por não conhecer o Caminho (Jesus), nem a Luz que vai iluminá-lo (Bíblia através do Espírito Santo). Preferem achar que Deus é masoquista do que aceitar um Deus de amor que já fez tudo para dar uma vida extremamente e infinitamente melhor do que é hoje oferecido pelo "reino do mundo".
Através dessa postagem, queria apenas simplificar o método que Deus criou para que o homem seja salvo e desmentir as idéias errôneas do mundo. Se você não quiser aceitar, a decisão é sua uma coisa é certa, ou a Bíblia está certa ou o mundo está. Se o mundo estiver certo, eu tenho uma chance ainda para ser salvo, mas, se a Bíblia estiver certa será que você tem a certeza da salvação?
Se você não tem essa certeza e quer aprender mais, assista as vídeo aulas oferecida pelo nosso blog sobre as profecias de Apocalipse e tire suas próprias conclusões, caso tenha ainda dúvidas, peça para Deus guiá-lo para a Verdade Absoluta e com certeza Deus o guiará no Caminho certo.
Deus te abençoe até a morte ou a segunda vinda de Cristo e que você receba todas as bênçãos preparadas por Deus para você durante toda a eternidade.