sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resumo sobre: sexo, trindade, monogamia x poligamia, pecado, homossexualismo, verdade sob a luz da palavra de Deus


Muitas dúvidas estão em nossas mentes e a mídia tenta respondê-las. Esse espaço irá responder resumidamente sob a luz da Palavra de Deus, pois, Deus nos criou e nos deixou um manual de instruções para entendermos esses assuntos polêmicos:

Sexo:
Conforme o relato da criação no livro de Gênesis capítulos 1 e 2, Deus (Pai, Filho e Espírito-Santo) criaram nossa galáxia em 6 dias literais, sendo que no sexto dia, criou o homem (Adão) e a mulher (Eva).

Nesse dia Deus os orientou e os presenteou com a união (casamento), o jardim do Éden (sua casa), as frutas, legumes e castanhas (seu alimento), o sexo (expressão do amor mútuo - prazer), a condição de procriar (sexo com o fim de presentear o casal com filhos), a árvore da vida (vida eterna) e a árvore do conhecimento do bem e do mal (obediência).


Portanto o sexo foi um presente de Deus antes do pecado. Dessa forma a prática do sexo entre homem e mulher casados agrada a Deus e é um presente de Deus para a humanidade.

Infelizmente, depois do pecado, através do livre arbítrio, o homem começou a banalizar o sexo e criou algumas formas de sexo que Deus abomina ou detesta. Dentre elas estão todas as atividades sexuais que não estão dentro do casamento heterosexual, são alimentadas apenas por paixões carnais (sem amor), são praticadas para satisfação pessoal, são praticadas com fins de lucro financeiro e as que são praticadas buscando prazer através de regiões fisiológicas que não fazem parte do sistema reprodutor no homem e na mulher.

Portanto, Deus deu o sexo dentro do casamento para nós e o sexo tem o objetivo de nos presentear com sentimentos de amor e prazer e também através dos presentes dos filhos.


Trindade:
Dentro da questão casal, Deus uniu o homem e a mulher para se tornarem uma só carne. Isso não significa que o homem vai se transformar em uma mulher ou a mulher se transformar em homem, também não induz ao surgimento de um novo tipo sexual (meio homem e meio mulher), o que a Bíblia quer dizer, que o homem vai amar sua esposa e se interessar por ela ao ponto de morrer por ela e a mulher vai amar ao seu marido ao ponto de o ajudar e juntos terem planos em comum.

Da mesma forma é a Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo tem os mesmos planos, caráter e objetivos em comum, por isso são um Deus, mesmo sendo 3 Pessoas distintas. Cada um tinha uma função dentro do plano da criação e hoje tem uma função dentro do plano da salvação.

Eles também são iguais em poder e são seres pessoais, mesmo que não consigamos entendê-los completamente através de nossa mente finita. O importante é saber que os 3 sendo 1 em propósito, te amam e querem fazer o possível para te salvar. Mas eles não irão te forçar, essa é a sua decisão, aceitar ou rejeitar.


Monogamia X Poligamia:
Após a queda do homem (se houve queda significa que o homem estava em uma situação superior antes de pecar) houve um incidente terrível, Caim matou seu irmão Abel. Caim recebeu um castigo (juízo pelo seu ato) e também uma proteção (sinal - misericórdia de Deus).

Caim se afastou de seus pais e provavelmente se casou com uma de suas irmãs (se casou apenas com uma mulher, conforme o mandamento de Deus) e teve filhos e filhas.

Antes de continuar é bom explicar, que o casamento entre parentes próximos naquela época era permitido, pois o homem tinha uma capacidade celular quase pura (viviam mais de 900 anos) e a terra precisava ser povoada. Hoje com a degradação (inverso de evolução), quem se casar com parentes próximos tem o risco elevado de gerarem filhos com problemas genéticos.

Portanto, um dos filhos de Caim, chamado Lameque, foi o primeiro a se casar com duas mulheres (Poligamia) Ada e Zilá (Gen. 4:19). Deus nunca falou para o homem ter mais de uma mulher e essa prática, mesmo naquela época não era aceita pela maioria. Veja a história do dilúvio que ocorreu por volta de 2.000 anos depois da criação de Adão.

Noé entrou na arca com sua (uma) esposa, com seus três filhos e as esposas de seus filhos, sendo um total de 8 pessoas. Dessa forma, cada filho de Noé tinha apenas uma esposa ou a conta estaria errada. (Gen.7:7)

Um cantor brasileiro em um programa de entrevista, além de dizer que possui mais de uma mulher, defendeu que Deus criou o homem para ser poligâmico (ter mais de uma mulher). Esse cantor, além de não apresentar nenhum texto da Bíblia (nosso manual Divino), quis pegar exemplos da natureza para mostrar a vontade de Deus para cada um de nós.

Sua infelicidade começou ao dizer que os mamíferos são poligâmicos e por isso nós também deveríamos ser. Comparou a humanidade com o gado, dizendo que um touro tem vária vacas e para finalizar disse que o homem não é melhor que nenhum animal.

Vamos ver o que a Bíblia fala sobre isso:
1) Na época do Dilúvio, Deus conduziu para a arca os animais sendo macho e fêmea (Gen.6:19), sendo um casal dos imundos (que o homem não deve comer sua carne) e sete pares dos limpos (que o homem pode comer sua carne). Se fosse o caso de Deus permitir a poligamia como o personagem acima citou, Deus faria entrar um casal dos imundos e um macho com sete fêmeas dos limpos.(Gen.7:2).

2) O home é superior aos animais. Deus criou o homem para dominar sobre todas as espécies de seres vivos (Gen.1:26), além disso o homem foi o único ser criado pelas própria mãos de Deus (Gen.2:7) e foi criado a imagem e semelhança de Deus.

3) É mentira o fato de que todos os mamíferos são poligâmicos, vou citar apenas alguns seres irracionais que são monogâmicos por toda sua vida: 
- Castor;
- Lontras;
- Lobo cinza;
- Ariranha;
- Chacal;
- Gibão (tipo de macaco, para alguns evolucionistas que defendem a poligamia).

Infelizmente naquele programa de entrevistas, não teve ninguém que pudesse calar os argumentos daquele cantor. Felizmente ele mesmo caiu em contradição ao dizer que sua vida era maravilhosa, cada esposa tinha a sua casa e morava cada uma com os filhos. Ele disse que fazia o papel de pai visitando essas casas e passando tempo com os filhos e que tudo era muito bom. 

O que muitos não perceberam, foi quando ele disse que algumas de suas ex-amores (pois não podia chamar de esposa e também não queria chamar de amantes), além de o abandonarem, dificultavam seus encontros com seus filhos, pergunto: - Será que isso é uma definição de felicidade real?

Veja, Deus não precisa que ninguém o defenda ou fale o que pensa, está tudo na Bíblia, o que precisamos saber para viver uma vida feliz com nossos semelhantes (família, parentes, amigos, vizinhos e conhecidos) e com Deus. A monogamia foi criada por Deus, a poligamia foi criada pelo homem e mesmo Salomão (muito citado) o rei que teve mil mulheres e o homem mais sábio da terra, se arrependeu de seus atos e ao final do seu livro de Eclesiastes disse: "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.
Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más." (Eclesiastes 12:13-14)

Salomão também, antes de ter essas mulheres (a maioria era para fazer aliança com outros povos), teve uma só mulher, ao qual escreveu o livro Cântico dos cânticos (O maior dos cânticos). Esse livro mostra uma declaração de amor de um homem para apenas uma mulher (a Sunamita)

Analisando tudo o que foi dito acima, podemos concluir:
- Deus criou o homem para ser monogâmico (ter apenas uma mulher);
- As pessoas cometem erros por não conhecerem a vontade de Deus (não estudam a Bíblia);
- Todos tem a oportunidade do arrependimento e de um novo recomeço fazendo a vontade de Deus.


Pecado:
Outro assunto polêmico é sobre o pecado.
Existem muitas pessoas que acham que os cristãos são santos e criticam aos outros dizendo que são pecadores.

Em primeiro lugar, vejamos o que a Bíblia diz sobre o que é o pecado:
"Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manisfestou: para desfazer as obras do diabo." 1 João 3:8

A tradução do Grego e do Hebráico para a palavra pecado significa errar o alvo. Portanto qual alvo devemos acertar? Será que eu preciso me esforçar para acertar o alvo? De quem vem a força para eu conseguir acertar o alvo? Se eu não quiser atirar, será que já estarei errando o alvo?

Vamos responder:
1) Se pecado significa errar o alvo, significa que Deus nos deu um alvo a acertar. Se eu dependo de acertar o alvo para ser salvo, então qual é o alvo? 
R: O objetivo final de Deus é restaurar o homem e a terra ao seu formato antes que o pecado entrasse em nossas vidas, portanto eu preciso querer viver uma vida buscando forças em Deus e sabedoria para seguir sempre a vontade de Deus, pois se vai existir vida eterna para os que nEle (Jesus) creram e crêem, significa também que os que não creram e não querem crêr (ou aceitar o perdão dos seus pecados), deixarão de existir depois do lago de fogo e enxofre do último dia (dessa terra destruída pela ação de seres pecadores).

2) Sim, o esforço é pessoal e a salvação individual. A força vem de Deus para você conseguir acertar, pois, Ele é sua torcida, teu treinador, sua força e seu Paitrocinador.

3) Se você não quiser atirar já está errando o alvo. A indecisão é uma das maiores armas do nosso inimigo o diabo e seus anjos caídos. (já viram aquela propaganda de mulheres vestidas de anjos, caindo por causa de um desodorante? Foi exatamente assim, por causa de uma calúnia 1/3 dos anjos de Deus decidiram se rebelar contra Deus e foram expulsos do céu. Eles decidiram trocar uma vida santa por uma vida de pecado).

"Qualquer que comete pecado transgride a lei; de fato o pecado é a transgressão da lei." 1 João 3:4

Do ponto de vista Bíblico, a lei de Deus é o recurso para o homem saber o que é pecado. Portanto se a lei fala que eu não posso matar e eu mato, significa que cometi pecado.

Deus gostaria que eu não matasse (Sua vontade), mas se eu decidir matar irei ter as consequências tanto nessa vida, como também poderei ter consequências eternas (vida ou morte).

Jesus veio para dar condição do homem viver novamente por toda eternidade, por isso, morreu a morte que era nossa e ressuscitou para poder perdoar nossos pecados.

Deus não quer que obedeçamos a lei de forma tirânica. A nossa obediência não é para Deus se sentir melhor que nós, Ele sabe que é muito superior e mesmo sendo infinitamente superior, se fez carne e habitou entre nós.

A obediência é para nosso benefício, pois os mandamentos de Deus são para o nosso bem. Lembra de quando Deus levou 7 pares de animais limpos para Noé na Arca? Então, Deus deu o mandamento para Noé comer apenas os animais limpos, não para mostrar poder e sim para que Noé e sua família não ficassem doentes e sofressem.

Será que hoje eu posso comer qualquer animal limpo ou impuro? Será que o porco hoje está purificado de sua impureza ou ele continua impuro?

Deus não veio para purificar animais e sim para morrer em nosso lugar e nos dar direito a vida eterna. O porco, continua impuro, mas, a mídia quer ganhar dinheiro e faz muita propaganda de produtos com a carne de porco, mas, você sabia que o porco mata mais pessoas por ano do que o tubarão?

As pessoas que morrem por ataques de tubarão, normalmente estão nadando e são confundida por focas (alimento predileto do tubarão), ao contrário dos seres irracionais, o homem, mesmo sabendo que pode sofrer enfermidades, compra e come uma carne considerada imunda por Deus, pois, Deus criou o porco com funções na natureza e sua carne é contaminada e muito gordurosa, fazendo que o homem morra.

Será que Deus disse para não comermos carne de porco, apenas para agradá-lo? Será que a carne de porco é prejudicial e Deus querendo nosso bem estar, mandou (ensinou) para não comermos?

Se você é pai ou mãe, colocará um urubu assado para seus filhos comerem? colocará folhas de "comigo ninguém pode" em sua salada?

Quem fizer isso, com certeza tem algum parafuso solto ou não conhece o perigo. Se não conhecer o perigo e comer uma planta venenosa ou uma carne estragada irá sofre as consequências, mesmo sendo inocente por não conhecer o perigo? Deus perdoará?

Deus com certeza perdoa, mas essa pessoa poderá até morrer, mesmo estando perdoada.

Por isso Jesus veio para acabar (cumprir) com a lei cerimonial dos cordeirinhos oferecidos para perdão dos pecados. Jesus não veio para acabar com a lei moral (10 mandamentos - Gênesis 20) e também não veio para acabar com todos os mandamentos bíblicos, pois Deus não muda.

Por isso, tudo o que eu faço que pode me matar como comer alimentos contaminados, fumar, beber bebidas alcoólicas, tomar medicamentos sem prescrição, desejar a morte de alguém, não ajudar a salvar alguém, tudo isso é considerado pecado e deve ser abandonado e confessado para Deus com arrependimento, então, Deus através do sangue derramado de Jesus irá apagar seus pecados.

Veja que utilizei apenas um dos 10 mandamentos morais de Deus, mas, tudo isso se enquadra para todos os ensinamentos bíblicos.

Toda lei e os profetas estão baseados nos 10 mandamentos morais de Deus, portanto, eles são nossa referência para saber qual a direção que tenho que seguir para acertar o alvo. Veja que Jesus falou de 2 grandes mandamentos:

1º) Amar a Deus sobre todas as coisas e
2º) Amar ao próximo como a si mesmo.

Seguindo essa linha de pensamento, concluímos que:
- O primeiro grande mandamento é um resumo dos 4 primeiros mandamentos morais de Deus, que se referem ao nosso amor a Deus;

- O Segundo grande mandamento é um resumo dos 6 últimos mandamento morais de Deus, que se referem ao nosso amor ao próximo.

No Livro de Tiago, capítulo 2 versículo 10 diz: "Porque, qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos."

Portanto, não brinque com o pecado e sim peça poder à Deus para abandoná-los e seguir rumo ao alvo.

Sobre os cristãos serem considerados mais santos, isso é um mito, pois todos pecaram e todos necessitamos do perdão de Deus. A diferença entre um cristão e as outras pessoas é que o cristão entende que é um pecador e que precisa abandonar a vida de pecado e ser uma nova criatura em Cristo, unicamente pelo poder de Cristo, enquanto as outras pessoas, não se importam com o pecado, não se importam com o perdão, acham que viver uma vida de honestidade garantirá sua salvação e não aceitam o único que pode perdoar, transformar e salvar: Jesus.


Homossexualismo:
Hoje temos um número cada vez maior de homossexuais em relação ao passado.
Isso se deve ao fato de também termos um número cada vez maior de pessoas e também por algumas pessoas influentes, conseguirem influenciar toda uma sociedade através de fazer normal o que não foi criado dessa forma.

Não estou aqui para falar mal dos homossexuais e sim da prática homossexual. Eu não sou melhor que ninguém, sou pecador e careço da graça de Deus, da mesma forma que os homossexuais, os pederastas, os pedófilos, os homicidas, os estrupadores e todos os pecadores desse mundo.

Estou aqui para explicar esse assunto que hoje está sendo embelezado pela mídia geral e é uma prática abominável para Deus e um dia será exterminada.

A Bíblia diz: "Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos!
Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Coríntios 6:8-10

Nesse texto, estão vários tipos de pecados, entre eles estão os sodomitas.

Os sodomitas eram os habitantes de Sodoma, que Deus enviou 2 anjos para tirar Ló antes da destruição. Mas, porque, Deus destruiu Sodoma e Gomorra?

"Disse mais o SENHOR: Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito." Gênesis 18:20

Que pecado tinha se multiplicado muito nessas cidades?

"Mas, antes que se deitasse, os homens daquela cidade cercaram a casa de  (de Ló), os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados;
e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles." Gênesis 19:4 e 5

Aqui começamos a entender, porque essas cidades foram destruídas e qual era a intenção daquele povo. O texto acima diz que todos os homens de todas as idades estavam cercando a casa de Ló. Na continuação Ló sai da casa e oferece suas 2 filhas virgens e os homens rejeitam e quando tentam atacar a Ló, os anjos puxam Ló para dentro e faz todos ficarem cegos.

O impressionante é que mesmo cegos eles ainda continuam procurando a porta da casa de Ló.

Descobrimos aqui que o pecado daquele povo era o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo, principalmente os homens. Por causa disso a palavra sodomida é um adjetivo para a palavra homossexual.

Deus ama a todos igualmente, mas, da mesma forma que Deus é amor, Ele também é justiça e do mesmo modo que Deus fez cair o juízo sobre aqueles povos, por causa da quantidade de pecados e por não haver nem 10 justos nas 2 cidades, Deus também trará a destruição através do fogo, não só para os que são homossexuais e sim para todos que continuarem agarrados em seus pecados, sejam visíveis ou ocultos.

Damos ênfase para a questão dos homossexuais, pois, esse comportamento é um dos mais difíceis de ser mudado. Veja, é muito mais fácil uma pessoa parar de bebêr bebidas alcoólicas, é muito mais fácil uma pessoa parar de adorar vários ídolos, é muito mais fácil uma pessoa parar de adúlterar, é muito mais fácil uma pessoa parar de roubar e é muito mais fácil uma pessoa parar de ser avarenta, mas, parar de praticar atos homossexuais é mais difícil pois atinge sentimentos mais profundos, que distorcem o caráter, fazendo a pessoa acreditar que é em algo que não é ou acreditar que pode ser feliz com alguém do mesmo sexo.

Por isso só Deus para transformar e eliminar os desejos carnais. O mundo diz que não se pode mudar um homossexual em heterossexual, mas é mentira! Deus pode transformar e fazer essa pessoa que desejar ser feliz da maneira como Ele nos criou para ser.

Algumas perguntas:
- Se o homossexualismo fosse uma atitude correta, então porque Deus criou um homem e uma mulher e não dois homens e duas mulheres (para decidirem)?
- Se todos hoje (suposição) decidissem ser homossexual, quantas gerações o mundo teria pela frente? O que aconteceria com as maternidades? os obstetras? os pediatras? as escolas?

Deus quer que todos tenham vida plena, uma vida feliz mesmo em um mundo de pecado, para um dia, quando Jesus voltar, todos os que O aceitarem como Salvador e Senhor tenham a recompensa: a vida eterna.


Essa palavra é uma das mais populares e questionadas. Hoje tudo é verdade. Eu tenho a minha verdade e você tem a sua verdade. O que eu acredito é para mim verdade, mesmo não sendo verdade para você.

Exemplo:
Para uma pessoa, o casamento é sagrado e isso é uma verdade para ela;
Para outra (principalmente para a mídia) o casamento é apenas um contrato e isso é considerado uma verdade.

Mas, como pode duas coisas totalmente distintas serem verdades ao mesmo tempo?

A Bíblia fala sobre isso, mas, eu prefiro colocar um link aonde tem um vídeo intitulado : 3ª aula - As Colunas da Verdade  

Nesse vídeo o apresentador mostra as 5 colunas da verdade e como devemos entender o que é a verdade absoluta para Deus.

Assista e faça seu comentário.


Deus te abençoe!!!