Em Sua morte, Jesus aboliu as leis cerimôniais, que eram sombra do que aconteceria com Ele, o Cordeiro de Deus. Nesse momento o véu que separava o Santo do Santíssimo foi rasgado de alto a baixo demonstrando visivelmente seu cumprimento.
Se você acredita que em Sua morte Jesus aboliu as Leis Morais (10 mandamentos), não leia os depoimentos abaixo e também não reclame se for assaltado, se algum parente seu for morto, se você pegar o seu melhor amigo com sua esposa, pois, tudo isso faz parte dos 10 mandamentos morais e se 1 foi abolido, todos também foram.
Leia os depoimentos abaixo apenas se você tem dúvidas sobre a abolição dos 10 mandamentos.
DANIEL 7:25 "E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, dois tempos, e metade de um tempo."
MARCOS 7:7-9 "Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição."
Decreto de Constantino (321dC)
Edito de 07 março de 321dC, Corpus Juris Civilis Cord., Liv. 3, Tit.12,3
"Que os juízes e o povo das cidades, bem como os comerciantes, repousem no venerável dia do Sol. Aos moradores dos campos, porém, conceda-se atender livre e desembaraçadamente aos cuidados de sua lavoura, visto suceder frequentemente não haver dia mais adequado à semeadura e ao plantio das vinhas, pelo que não convém deixar passar a ocasião oportuna e privar-se a gente das provisões oferecidas pelo céu."
Cardeal James Gibbons,
The Faith of Our Fathers, pág 111"Podeis ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse, e não encontrareis uma única linha que autorize a santificação do domingo. As Escrituras ordenam a observância religiosa do sábado, dia que nós nunca santificamos."
Catholic Press, de 25 de agosto de 1900
"O Domingo é uma instituição católica, e sua observância só pode ser defendida por princípios católicos. Do princípio ao fim das Escrituras não é possível encontrar uma única passagem que autorize a mudança do culto semanal, do último para o primeiro dia da semana."
Presbiterianos
Tratado de Teologia de Dwight, Vol. 4, pág. 401"O Domingo não se encontra na Escritura, e não era pela Igreja Primitiva chamado de Sábado."
Luteranos
Augsburg Confession of Faith, citado em Cox’s Sabbath Manual, pág. 287"A observância do Domingo não se baseia em nenhum mandamento de Deus, mas sim na autoridade da Igreja."
Metodistas
Rev. Amós Binney, Theological Compend, págs. 180 e 181
"É certo não haver mandamento positivo para o batismo infantil...Tampouco o há para santificar o primeiro dia da semana." No texto abaixo, em seu livro Ciência e Religião, o Monsenhor Dr. Emílio José Salim está rebatendo criticas de outras denominações cristãs.
Monsenhor Dr. Emílio José Salim - (1903 – 1968)
Doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma
Vice-Reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Ciência e Religião, Ed. Vozes, 1950, vol. 2, Nota de Rodapé - pág. 14
"Ridícula e embaraçosa seria a situação dos Protestantes se devessem eles justificar, pelas Escrituras, toda a sua doutrina. Haja vista o só caso da santificação do domingo. Se nos ativermos somente às Escrituras, o 'dia do Senhor' que deve ser santificado é o sábado, tanto no Velho como no Novo Testamento, e em nenhum lugar da Bíblia consta que esse dia houvesse sido substituído pelo domingo. Logo, repitamos com os Adventistas do 7º dia: se os protestantes se fiam só nas Escrituras, que santifiquem o sábado; se quiserem celebrar o domingo é porque reconhecem a autoridade da Igreja Católica Romana, que foi ela quem fez essa mudança; portanto, abracem essa Igreja!"
Sentinel, Pastor's Page (Fr. Leo Broderick),
Saint Catherine Catholic Church, Algonac, Michigan, May 21, 1995. (Jornal americano da Igreja Católica)
"Talvez a decisão mais ousada e mais revolucionária tomada pela Igreja tenha acontecido durante o 1º séc. O dia santo, o Sábado, foi transferido do 7º dia para o Domingo… Não a partir de instruções dadas nas Escrituras, mas pelo senso da Igreja de seu próprio poder. As pessoas que pensam que as Escrituras devem ser a única autoridade precisam, por questão de lógica, se tornar Adventistas do 7º Dia e guardar o sábado como dia santo."
Concílio de Laodicéia (364dC)
History of the Councils of the Church, Vol. II, livro 6, sec. 93, p. 318
Decreto Cânon 29:
"Os cristãos não devem judaizar e descansar no sábado, mas sim trabalhar neste dia; devem honrar o dia do Senhor e descansar, se for possível, como cristãos. Se, entretanto, forem encontrados judaizando, sejam excomungados por Cristo."
Por quanto tempo o Sábado foi guardado pelos CRISTÃOS PRIMITIVOS?
E. Brerwood,
Learned Treatise of the Sabbath, Gresham College, Londres, p. 77
"O sábado foi observado na Igreja do Oriente, durante mais de trezentos anos depois da morte do Salvador."
Lyman Coleman,
Ancient Christianity Exemplified, cap. 26, seção 2.
"Retrocedendo mesmo até ao quinto século, foi contínua a observância do sábado judaico na Igreja Cristã, mas com rigor e solenidade gradualmente decrescentes, até ser de todo abolida."
Para finalizar:
Catholic Record, 1 de Setembro de 1923
"O Domingo é a nossa MARCA de autoridade… A Igreja (de Roma) está acima da Bíblia; e esta transferência da observância do Sábado para o Domingo é a prova desse fato."
ÊXODO 31:18 "E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus."
ECLESIASTES 3:14 "Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele."
MALAQUIAS 3:6 "Porque eu, o Senhor, não mudo."
APOCALIPSE 22:18-19 "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das coisas que se acham escritas neste livro."
Lourenço de Valença,
Queimado vivo em Roma em 10 de Agosto de 258 por ordem do imperador Valeriano.
"Podem me virar agora, pois este lado já está bem assado."
ATOS 5:29
"Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Antes importa obedecer a Deus que aos homens."
É claro que aqui foram citadas apenas algumas fontes históricas e seus autores, mas o que está em questão é a sua vida eterna ou morte eterna. Deus quer que você viva, ele já pagou seu passaporte para o céu com o sangue de Jesus, basta você escolher aceitar e buscá-lo de todo coração.
Deus te dê sabedoria em sua escolha!
PC