Favor não leia esta matéria sem antes ler a postagem anterior.
Como esplicamos na postagem anterior, a Igreja Adventista não tem um dono terrestre, ela surgiu a partir de uma profecia dada em Daniel 8:14 "E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs e o Santuário será purificado."
Essa foi a resposta para a visão que Daniel teve no capítulo 7, aonde existiam animais, chifres, bode e carneiro e outros detalhes. Na Bíblia o próprio anjo que disse a frase acima informa quando começa esta profecia, mas disse para Daniel guardar essas palavras, pois, seriam para o tempo do fim.
Veja que o Livro de Daniel e o Livro de Apocalipse, interagem entre si, pois, foi o mesmo Deus que inspirou Daniel e João a escreverem os livros.
Guilherme Miller por volta dos anos de 1810, começou a estudar a Bíblia e se deparou com essa profecia e quis saber mais, então pesquisando e pedindo orientação do Espírito Santo, começou a ser instruído quanto ao contexto dessa profecia, que ele achava que marcava a volta de Cristo à Terra.
Ele se esqueceu de que quando Jesus esteve na Terra, disse que somente o Pai sabia o dia e a hora de Sua vinda, mas em sua vontade de descobrir a data ele se esqueceu disso e chegou na data de 22 de Outubro de 1844.
Vejam Guilherme Miller não era Adventista, tanto que chamavam os que acreditavam em suas pesquisas de Mileritas e na América do Norte mais de 1000 pastores de várias denominações Protestantes estavam pregando sobre a volta de Jesus em 1844.
Quando chegou o dia, muitos haviam vendido propriedades, comércios e dedicado todo o dinheiro a ajudar a expalhar a mensagem da volta de Jesus, mas para o DESAPONTAMENTO deles, Jesus não veio nesse dia.
ps.: No Livro de Apocalipse mostra o desapontamento.
Adivinha qual foi o resultado?
Muitos abandonaram a fé enquanto uma minoria começou a estudar mais fervorosamente as Escrituras Sagradas. Entre eles haviam Metodistas, Presbiterianos, Luteranos, Batistas entre outros, pois, esse reavivamento de Miller uniu as igrejas em uma mesma pregação, a volta de Jesus.
Chegaram a conclusão de que não era sobre a volta de Jesus que falava a profecia e se quiser saber mais veja as vídeo-aulas sobre o Apocalipse que o Pr. Luis Gonçalves explica detalhadamente. Neste momento, começaram a estudar as doutrinas de todas as religiões protestantes ao qual pertenciam e quais realmente estavam alicerçadas apenas na Bíblia.
Até esse momento eles guardavam o domingo, segundo a tradição católica do decreto de Constantino de 321, então se uniu a eles uma senhora que era Batista do Sétimo Dia e que mostrou que os mandamentos de Deus escrito pelo Seu próprio dedo não tinha sido abolido.
Dessa forma eles apenas estudando a Bíblia entenderam que tinham uma missão, de pregar o ADVENTO de Cristo e guardar as Leis de Deus por amor, inclusive o quarto mandamento da observância do Sábado.
Então em 1960 se uniram para definir o nome da Igreja e chegaram ao consenso de ADVENTISTA porque acreditamos e pregamos a breve volta de Jesus, DO SÉTIMO DIA porque guardamos a Lei conforme Deus nos pede, por isso não existe dono, por isso é uma igreja que cresce em todo o mundo, por isso que não ficamos falando mal das pessoas e sim mostramos os ensinamentos que estão levando muitos para a perdição.
Atos 4:12 - "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." - apenas JESUS
Atos 3:19 - "Arrependei-vos e convertei-vos."
Provérbios 28:13 - "Confessar e deixar as transgressões para alcançar misericórdia."
João 3:5 e 6 - "Novo nascimento: da água e do Espírito."
João 14:15 - "Se me amais, guardareis os meus mandamentos."
Deus te abençoe ricamente!!!
PC