Neste mês de outubro a Igreja Adventista do Sétimo Dia completa 150 anos da escolha de seu nome. Infelizmente muitos dizem, sem saber, que a Igreja Adventista foi fundada por Ellen Whitte e que nossas doutrinas são baseadas em seus livros.
Sinto informar aos amados irmãos de outras denominações, que pensam dessa maneira, como alguns livros e revistas, que Ellen White não é dona da Igreja Adventista, nem os seus descendentes, portanto a escolha de seus líderes tanto na macro ou micro esfera, são escolhidos pelos próprios membros da Igreja, mediante oranção e pedindo orientação de Deus para a melhor escolha.
Dessa forma, na macro esfera (Conferência Geral, Divisões), que lidera as ações no mundo todo, por enquanto 206 países, como na micro esfera (Igreja Local, Associação, União), não existe paternalismo ou a descendência de algum líder tendo a primazia de ocupar o mais alto posto da Igreja, como no Imperialismo, que infelizmente acontece em outras denominações.
Quanto as acusações de sermos uma seita, é infundada, a partir de que como Lutero na Reforma, defendemos apenas a Bíblia como regra de Fé e Prática e todas as nossas 28 doutrinas estão amparadas apenas na Bíblia, tanto é, que o nosso curso de Teologia, foi aprovado pelo MEC como um curso de nível superior atendendo aos pré-requisitos de um curso Teológico.
O problema não é nos acusar, e sim não buscar nas Escrituras Sagradas as verdades bíblicas, com isso não quero acusar ninguém e nem ostentar superioridade, não é isso que estou querendo dizer e sim que, somos uma Igreja organizada aonde quanto mais você sobe em nível hierárquico, mais você tem a missão de servir e não ganhar dinheiro, nossos pastores mudam de igreja a cada 4 ou 5 anos para haver crescimento e temos a missão dada por Jesus, de fazer discípulos de todas as nações, batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando a guardar TODA a VERDADE.
Existem 5 VERDADES incontestáveis, uma delas é a Palavra de Deus ou a Bíblia, na Bíblia encontramos TODA a VERDADE que Deus deseja que conheçamos e nossa missão é essa, não seguir tradições humanas e sim a Bíblia, como Pedro disse, "Importa obedecer a Deus do que aos homens".
Hoje o mundo está mergulhado em tradições, que afastam o homem de Deus e busca achar alguém para tomar o seu lugar. Isso é profético, mas as pessoas tem medo das profecias, acham que o Apocalipse é um livro de Terror, livro de Terror é o da série Harry Potter, Crepúsculo, Percy Jackson e os Olimpianos, Senhor dos Anéis entre outros que levam as pessoas para um mundo irreal e cheio de ocultismo e feitiçaria, duas das coisas que Deus abomina.
Portanto, não somos contra nenhuma pessoa, pelo contrário, queremos levar a Verdade de Deus para todos, somos contra o que é ensinado em várias denominações, que não condiz com o Assim Diz o Senhor e privam seus membros de estudarem a Bíblia ou pegam texto fora do contexto e enganam a muitos.
Poderia falar do Sábado, mas vou deixar para outra postagem, vou falar sobre a visão de Pedro e o lençol com os animais imundos. Muitas denominações dizem que esse verso comprova que podemos comer de tudo, sendo que na Bíblia nos mostra que existem animais limpos e os imundos que não devemos comer, o porco é citado enfaticamente, mas, com base nesse texto dizem que podemos comer o que quiser.
Realmente podemos comer, na Bíblia diz em Efésios, vocês podem fazer TUDO, mas, nem TUDO convém!
Dessa forma eu tenho que ver o que é o Tudo que Deus quer que eu faça e em Leviticos 11, Deus mostrou para Moisés os animais puros e impuros e o porco foi sitado entre outros.
Com isso quero mostrar, que se você ler o Texto de Atos que mostra Pedro tendo essa visão por 3 vezes, vai ver que logo em seguida chegaram os servos do Centurião Cornélio, que era Romano mais temente a Deus e um anjo mandou que buscassem Pedro para os ensinar Toda a Verdade.
Veja que na continuação Pedro que achava que os povos que não eram das tribos de Israel eram impuros, entendeu a mensagem da visão e que era para ele entrar na casa de Cornélio e ensinar sobre Jesus e sua missão da Salvação.
Viu como é fácil distorcer uma verdade Bíblica, Deus queria tirar um pré-conceito de Pedro sobre os gentius e não tinha nada com abolir as leis de saúde que Deu em Levíticos para Moisés.
Mas você pode pensar, Jesus quando morreu na cruz aboliu o Velho Testamento não é verdade?
Faço apenas algumas perguntas:
Se Jesus aboliu o Velho Testamento, que livro Ele mandou que seus discípulos lessem, se ainda não existia o Novo Testamento?
Se Jesus aboliu o Velho Testamento, porque as denominações que pregam isso, tem como doutrina os dízimos e as ofertas que foram ensinadas no Velho Testamento?
Veja a incoerência dos fatos, para concluir peço apenas que você leia a Bíblia, peça ao Espírito Santo lhe mostrar a verdade e visite nossas vídeo-aulas sobre o Livro do Apocalipse, você irá se surpreender, no mais, que Deus o abençoe e lhe mostre TODA a VERDADE, para você alcançar a Salvação.
PC