sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conexão Reporter - Vida após a Morte?

Mais uma vez, fico decepcionado com o profissional responsável pelo programa jornalistico denominado "Conexão Reporter". Ontem colocaram em pauta um tema polêmico e com várias interpretações, existe vida após a morte?

Veja que pergunta capciosa e sem condições de ser respondida. O problema maior não é esse e sim induzir pessoas a acreditar em falsas doutrinas sobre o assunto.

Já foi comentado nesse blog sobre esse assunto e infelizmente os editores do programa citado, deixaram mais uma vez de lado a única ferramenta que poderiam utilizar para encontrar a resposta para essa pergunta, a Bíblia.

Não estou tentando dizer que a forma que pautaram a matéria foi equivocada e sim afirmando isso, pois, poderiam ao menos citar todas as faces das interpretações sobre o assunto, ou pelo menos as mais divulgadas, mas, nem isso ocorreu, mais uma vez deixaram-se levar pelo ibope e destacaram alguns casos de aspecto espiritualista apenas.

Vamos fazer algumas perguntas para entender melhor o assunto:

R: Sim

- Foi claramente abordado no programa de ontem?
R: Não

- Se existe vida, como é?
R: A Vida é Jesus, o originador da Vida. Eu tenho vida, mas, não sou vida em mim mesmo, por isso quando morrer, serei apenas mais um corpo inerte voltando para o pó, totalmente sem consciência e vida, esperando o dia da ressurreição (para vida ou para a morte).

- Existe espíritos?
R: As palavras bíblicas para espírito são, Ruach e Pneuma, uma em Hebreu outra em Grego, Antiogo e Novo Testamento, as duas significam apenas vento, sopro e outros sinônimos, nada que possa ser interpretado como uma vida sem o corpo após a morte e sim que a vida é uma junção do corpo mais "sopro de Deus" aonde a pessoa se torna "Alma Vivente". Um sem o outro nada é, da mesma forma que 2-1=1 nunca é 2-1=2 isso é uma questão de lógica matemática.

- Mas como explicar essa teoria bíblica?
R: Simples, as pessoas entrevistadas no programa, achavam ter condição de se comunicar com os mortos e suas vidas passadas. Se eu fosse um espiritualista e acreditasse nisso eu me perguntaria: - Como surgiu a vida no planeta Terra?

Se a resposta for pelo Evolucionismo, teremos que enfrentar a 2ª Lei da Termodinâmica que diz que tudo vai da ordem para desordem, ou seja, se eu colocar um pedaço de ferro perto do mar (para acelerar o processo), ao final de 1 ano terei um pedaço de ferro enferrujado e não um pedaço de aço inox. Veja que querem afirmar que apenas o ser humano evolui o resto do planeta se deteriora. Nesse ponto deixamos de lado a ciência e entramos na questão da especulação, cuidado.

Se a resposta for pelo Criacionismo, essa pessoa tem que acreditar em um Deus que planejou e criou todo o planeta e Sua vontade (Deus) era que o homem vivesse eternamente. Entenda essa questão, o homem foi criado para viver eternamente com Deus, por isso, fica tentando responder essa pergunta durante toda sua existência. Na Bíblia encontramos que o salário ou o pagamento por termos pecado é a morte e que o homem escolheu a morte à vida, mas, Deus enviou seu Filho para morrer em nosso lugar, para que possamos ter vida eterna novamente com Ele.

Você pode acreditar em qualquer coisa, mas será que o que acredita é o que realmente vai acontecer?

Veja que foi divulgado no programa que existe vida após a morte e que nós vamos evoluindo com o privilégio de viver na Terra. Estranho essa afirmação, pois, se Deus é amor, porque colocaria seus filhos para viver uma experiência dessa? Porque eu não poderia viver com Deus no plano espiritual apenas? Porque um ser que me ama deixaria que eu sofresse? Seria Deus masoquista? Como conciliar essas idéias?

Veja, apresentaram um casal que já perderam (infelizmente) dois filhos e que um começou a se comunicar e escrever cartas dizendo que esta tudo bem. Que deus é esse que deixa suas criaturas sofrerem tanto? Se eu vou ficar melhor na morte, porque nasci então? Se existe essa evolução da "alma ou espírito", de onde vieram as "almas" de Caim e Abel?

Olhe como é contraditório essas afirmações. A Bíblia nos diz que a sabedoria de Deus é loucura para os homens, portanto, entendo que a grande parte não aceita a Bíblia e seus ensinos porque parecem loucura e tudo isso que mencionamos acima? Não é também uma loucura para aceitar?

Pode parecer no primero instante mais fácil de aceitar, mas, a medida que o tempo passa e é questionado racionalmente (isso que nos diferencia dos outros animais) essa teoria cai por terra. Como eu posso ter esperança de encontrar meu filho que morreu, se ele poderá ser meu pai no futuro e eu não terei essa informação? como reencontrar alguém que já foi várias pessoas?

A Bíblia oferece as respostas, mas, apenas para aqueles que quiserem aceitar a Palavra de Deus como a Verdade.

Alguém pode perguntar, porque você fica escrevendo tudo isso? Vocês cristãos odeiam os espiritualistas?

A resposta é simples, estou escrevendo isso para alertar sobre os enganos que o mundo oferece e que podem te levar para a perdição. Por outro lado, os cristãos foram ordenados por Cristo, para levar as boas novas (Evangelho - Gospel em inglês) para todas as pessoas e uma das boas novas é essa, que você pode morrer, mas Jesus já morreu pelo seus pecados, dessa forma Ele pagou o preço da morte e que lhe dar a vida eterna, quando voltar para buscar aqueles que o aceitaram e fazer novas todas as coisas (como era no início do mundo). Nós não odiamos ninguém, apenas mostramos a verdade bíblica ou a carta de Deus para nós.

Notem que aqueles pais preferem aceitar uma carta do "filho" que morreu ao aceitar a carta do Autor da Vida que morreu em nosso lugar. Isso não parece loucura? Acreditar mais nos homens do que em Deus?

Você responda.

- Como saber quem está certo?
R: Aqui na Terra, nesse mundo de pecado gerado pelo inimigo de Deus, não temos como comprovar ciêntificamente. O que podemos afirmar são as verdades bíblicas sobre a morte. Jesus disse que a primeira morte é comparada a um sono ou a dormir uma noite sem sonhos ou pesadelos. Podemos entender então que da morte até a nossa ressurreição (para aqueles que morrerem antes da volta de Jesus) para nós será como se passasse apenas um segundo, pois, não sentiremos o tempo passar, igual quando você dorme e não sonha e quando o despertador toca, até se confunde, achando que acabou de dormir, mas já está na hora de levantar.

Se eu acreditar em outra coisa, como poderei reencontrar meus queridos que já morreram?

- Mas como saber qual é a verdade então?
R: Como já disse, depende do caminho que você seguir, ao final saberemos. No caso dos cristãos como eu que aceitam as verdades da Bíblia, ao morrer não iremos para nenhum lugar, estaremos apodrecendo e nosso corpo voltando a virar pó. Quando Jesus voltar ele irá ressucitar os que aceitaram Sua morte pela nossa morte e assim teremos a felicidade de viver eternamente.

Caso você não acredite nisso veja, se eu estiver certo, dizendo que a doutrina bíblica sobre a morte é verdade. Quem não aceitar a Jesus, infelizmente estará no caminho errado e a ressurreição que participará será a segunda a da morte eterna ou seja morrer para nunca mais viver e não ficar sofrendo o resto da eternidade, pois dessa forma, não chamaria morte eterna e sim sofrimento eterno e um Deus de Amor, como relatado na Bíblia, não iria aceitar isso, apenas a mente fértil dos homens para aceitar tal idéia.

Se os espiritualistas estiverem certos? vamos pensar racionalmente, veja que não estou falando mal dos espíritas, são pessoas muito amadas por nós e por Deus e sim de sua doutrina sobre a morte, caso seja verdade, nós cristãos teremos uma segunda chance, coisa que eles não terão pela doutrina bíblica.


Infelizmente, os espiritualistas não acreditam em um inimigo de Deus, oposto a tudo o que Deus é e faz, ou seja, se Deus é amor ele é ódio, se Deus é Vida ele é morte, se Deus quer vida eterna para o ser humano ele quer a morte eterna do ser humano junto com ele. A Bíblia explica claramente tudo isso, mas, os homens continuam "procurando pêlo em ovo".

Aqui mais uma vez se encaixa o verso sobre a sabedoria de Deus.

Com tudo isso, minha única idéia é mostrar o que foi escondido ontem e que é pregado na maioria dos meios de comunicação e pela mídia. Tudo isso já foi profetizado que aconteceria, portanto, cabe a você escolher em quê acreditar e para quem você irá depositar sua confiança, em doutrinas erradas ou na única doutrina verdadeira.


Espero encontrar você ao lado de Jesus em sua volta, na primeira ressurreição!

Deus te abençoe e te ilumine para descobrir a única Verdade que existe.