terça-feira, 21 de junho de 2011

Juiz anula contrato de união estável entre homossexuais - Constituição Brasileira considera como família a união de um homem com uma mulher

"O juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, determinou nesta sexta-feira (18), de ofício, a anulação do primeiro contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás, após decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.
Para Villas Boas, o Supremo “alterou” a Constituição, que, segundo ele, aponta apenas a união entre homem e mulher como núcleo familiar. “Na minha compreensão, o Supremo mudou a Constituição. Apenas o Congresso tem competência para isso. O Brasil reconhece como núcleo familiar homem e mulher”, afirmou ao G1. O magistrado analisou o caso de ofício por entender que se trata de assunto de ordem pública." (...) 

Será que o Juiz está sendo preconceituoso ou homofóbico?



Veja o que dita a Constituição Brasileira:
Art. 1.723. É reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família.

Art. 226, § 3º. Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

Segundo a Constituição Brasileira (Lei maior de nossa Federação), família é igual à união de duas pessoas de sexos diferentes, ou seja, um homem com uma mulher.

Pergunto:
- Posso escolher o meu sexo?
- Existe um terceiro sexo?

Veja que a situação é simples, quando um bebê nasce, qualquer um pode dizer se ele é homem ou mulher (salvo algumas raras situações de ordem genética ou glandular). Dessa forma o bebê não pode escolher o seu sexo, pois foi determinado na hora de sua fecundação.

Se ninguém pode escolher o sexo e desde a fundação do mundo existe apenas homens e mulheres, posso afirmar que não existe um terceiro sexo.

Pergunto:
- Se não existe um terceiro sexo, aonde se enquadram os homossexuais?

Precisamos definir primeiro o que são os homossexuais. Eles podem ser identificados visivelmente se são homens ou mulheres. A questão não é a criação de um novo sexo e sim de uma ESCOLHA sexual (comportamental).

Precisamos entender que temos a liberdade de escolha em algumas áreas, pois, posso escolher a cor que mais me agrada, o estilo de música que vou ouvir ou a minha comida preferida, mas não posso escolher a cor dos meus olhos, o tamanho do meu nariz, a cor da minha pele ou a quantidade de cada um dos meus órgãos internos.

Imagine uma pessoa que escolheu usar de bebidas alcoólicas diariamente, ela poderia exigir que o governo fizesse uma lei para que lhe fosse reservado um figado extra? 

Parece até um exemplo tolo, mas é justamente para mostrar o que estão querendo fazer em relação à família. Eu e ninguém nesse mundo tem o poder para determinar se uma família pode ser gerada através da união de duas pessoas do mesmo sexo. O que os governos podem fazer é dar direitos iguais de benefícios monetários (aposentadoria, testamentos, etc...) para esses casais homossexuais, mas, nunca dizer que eles irão constituir uma família, pois, a família foi criada por Deus em Gênesis e apenas Deus pode mudar isso, ou será que tem alguém querendo ocupar o lugar de Deus?

Note que se uma pessoa ESCOLHE viver com outra do mesmo sexo, ele se torna um casal e não uma família. Seria o mesmo que você pedir em um restaurante um prato de arroz e feijão e o garçom trazer apenas arroz com arroz. Você nunca aceitaria isso, mesmo que ele explicasse que o cozinheiro decidiu que naquele restaurante o prato de arroz com feijão fosse servido apenas arroz com arroz. Com certeza você se irritaria, levantaria e iria para um outro restaurante, pois, se um prato de arroz com feijão precisa de arroz e feijão, porque uma família que é igual a união de um homem com uma mulher (que é muito mais complexo do que tipos de sementes), pode mudar e ser a união de duas pessoas do mesmo sexo?

Ninguém lendo esse artigo poderá dizer que estou sendo preconceituoso ou homofóbico, pois, estou usando a razão e a lógica para explicar uma situação que se as pessoas começassem a pensar mais nos detalhes e não aceitassem tudo o que a mídia mostra, esse artigo, não precisaria nem ser escrito.

Digo que o cozinheiro do restaurante (imaginário) acima poderia criar ao SEU GOSTO um prato com arroz e arroz, com outro nome, por exemplo "arroz ao quadrado" e você ao perguntar para o garçom, saberia do que era constituído o prato e poderia escolher entre um e outro. O que não podemos e nem temos esse poder é mudar a constituição genética dos ingredientes, da mesma forma que um homem, mesmo fazendo várias cirurgias plásticas e outras, nunca será uma mulher. Aparentemente pode até se parecer com uma, mas, nunca terá todos os seus atributos fisiológicos e genéticos e emocionais.

Imagine a cena, um homem viaja até a Austrália e lá se "apaixona" por uma Canguru (fêmea), será que ele pode constituir família com esse animal? 

Imagine agora esse mesmo homem viajando até a África e se "apaixonando" por um Gorila (macho), ele poderia ter relações sexuais com esse animal? Poderia viver o resto da vida com ele?

Coloquei o verbo apaixonar entre aspas para dizer que é um sentimento totalmente estranho à essa situação e contrário à natureza humana. Por outro lado, coloquei essas situações em que um ser humano ESCOLHE um tipo de opção sexual, estranha à nossa realidade, para justamente chocar e não comparar.

Entenda que não estou aqui julgando ninguém, apenas mostrando que se uma pessoa pode escolher fazer sexo com outra do mesmo sexo, pode também escolher fazer sexo com qualquer ser vivente (alguns fazem sexo até com seres mortos). Agora precisamos deixar claro que o fato de poder ESCOLHER não quer dizer que é o CORRETO. Se eu acho estranho um homem viver com um gorila, nada impede esse homem de continuar vivendo dessa forma, a não ser que os órgãos de defesa dos animais façam alguma coisa para impedir.

Não estou comparando o homem ou mulher com qualquer animal, estou comparando apenas o ato de ESCOLHA e quanto isso pode ser prejudicial. Precisamos entender, que dentro de cada um de nós existe uma LEI MORAL que nos mostra o que é o Certo ou o que é Errado. Você até pode não acreditar nela, mas, é só verificar que atos como o Homicídio, o Infanticídio, a Traição, a Mentira, a Cobiça, Maltratar os Pais, Enganar os outros entre outras, são consideradas atitudes condenáveis em qualquer sociedade humana, desde as tribos mais afastadas até as grandes metrópoles, da civilização mais antiga até a mais moderna, todos condenam essas atitudes é só perguntar para qualquer Antropólogo.

O Fato de nascermos com essa LEI dentro de cada um de nós é o fato mais evidente de um Deus soberano e Criador, pois, se a Teoria da Evolução fosse verdadeira, não teríamos essa capacidade, pois cada povo iria criar a sua própria Lei Moral e dificilmente teríamos condições de viver em diplomacia, cada país teria o que considera "certo" e o seu "errado" e ninguém poderia ir contra isso.

Que tribunal no planeta poderia condenar um general que matou vários civis de outra nacionalidade em seu país, se no país em questão, a lei moral dissesse que ele poderia agir assim? Quem poderia prender um terrorista que manda outros se explodirem em pontos comerciais, mantando muitas outras pessoas de uma religião contrária a sua, se em seu país a Lei Moral permitisse esses atos?

Não vou me aprofundar nesse tema, vou apenas dizer que o mesmo Deus que criou o ser humano com todos seus meticulosos sistemas fisiológicos, que criou esse mundo com toda a sua diversidade de seres vivos e matérias, que dosou a quantidade certa de oxigênio em nossa atmosfera é o mesmo Deus que diz em Sua Palavra, que a escolha sexual fora do relacionamento matrimonial entre um homem e uma mulher é contrário a natureza humana e desrespeita as Leis Morais criada por Ele.

Esse mesmo Deus que é amor, é também um Deus de Justiça e em Sua Palavra (a Bíblia) ele nos diz que determinadas ESCOLHAS são "caminhos de morte" e nos aconselha sobre qual o caminho  que leva à vida plena e futura vida eterna.

Portanto, se você se apega apenas ao amor de Deus, saiba que por causa desse amor e para que o mundo seja recriado apenas com amor e sem pecado, toda e qualquer forma de escolha ou atitude contrária a vontade de Deus, um dia terá fim. Se você tem dúvidas sobre isso, veja o julgamento de Deus sobre duas cidades repletas de pessoas que escolheram o homossexualismo. Esta história está no livro de Gênesis e veja a "barganha" de Abraão para salvar aquele povo, quantos foram salvos, o que aconteceu quando aqueles homens quiseram fazer sexo com os anjos (mensageiros de Deus) que estavam na casa de Ló e o que Ló ofereceu para aqueles homens.

Se depois de tudo isso você achar que pode escolher qualquer coisa, não tem problema, você pode escolher, mas, qual o resultado de suas escolhas a Bíblia relata no livro de Apocalipse o maior livro de amor da Bíblia (Revelações de Jesus Cristo).

Entenda, que Deus nos orienta a amar a todos (amor amizade e não o amor erótico), mas, ao mesmo tempo nos diz para nos afastar daqueles que querem continuar em seu caminho contrário ao de Deus. Sendo assim, saiba que os verdadeiros Cristãos, nunca terão atos homofóbicos, mas também, nunca aceitarão tal comportamento, mesmo amando a cada um como a sí mesmo. E é por causa desse amor que vem a orientação, pois, da mesma forma que um pai orienta seu filho a não ir em determinados locais em determinados horários, os cristãos tem a incumbência de orientar todas as pessoas sobre o comportamento e as escolhas que agradam a Deus e nos farão bem. Tudo isso não por se achar melhor que ninguém, mas, por conhecer a orientação verdadeira da Palavra de Deus, pois afirmo, com certeza que todos somos pecadores e merecemos a morte, mas, nosso Deus enviou seu filho para (todos) os que nEle (Jesus o Salvador) crêr tenham a vida eterna.

Apenas o poder de Jesus pode nos livrar do pecado. Nada somos e nada podemos fazer, mas Deus tudo pode e tem todo o poder para mudar tudo em todos, desde que você permita.

Escolha o caminho da vida, o mapa está na Bíblia e o Deus do impossível está a sua disposição para te ajudar em TODAS as suas ESCOLHAS. No mais, não aceite tudo o que o home diz ser o certo, pesquise na Bíblia e veja o que realmente DEUS considera como sendo o certo e o melhor para você.

Deus te abençoe!!!


PC Freire