terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Racionalidade da Morte

Morte, uma triste realidade para nós.

Mesmo assim, existem várias teorias para o que acontece conosco após a morte, veremos racionalmente e logicamente cada uma e o que realmente acontece.

Espiritismo, prega a imortalidade da Alma, sendo assim depois que morremos (conforme sua teoria) passamos para o nível espiritual e vamos nos reencarnando até atingir um nível aonde possamos viver no céu (assim dizendo, de modo mais simples).

Nessa teoria da imortalidade, englobamos várias religiões e seitas orientais, aonde mudam alguns pontos mas os princípios são os mesmos a reencarnação.

No caso do espiritismo, os espíritas só terão salvação se praticarem a caridade.

Um amigo meu ex-espírita, me disse que para os espíritas só existe um deus e um céu e que eles vão de avião enquanto os cristãos vão de carro de boi, todos vão chegar lá só que eles vão mais rápido.

Vamos agora aplicar nossa racionalidade (o que nos diferencia dos animais) e entender melhor.

Se eu sendo cristão um dia eu chego ao céu, que diferença faz se eu for de carro de boi ou avião, um dia eu chego lá. Outro ponto importante é que os espíritas não aceitam o que a Bíblia diz sobre o pecado, para eles não existe Satanás ou demônios mas uma têndencia má dentro de cada um de nós e que precisamos, através da caridade nos purificar (salvação pelas obras).

Caridade = Amor ao próximo, Ajudar ao nescessitado.

Allan Kardec o pai do espiritismo moderno escreveu o evangelho segundo Kardec, aonde ele usa vários versos da Bíblia convenientemente e tira outros inconvenientes, pergunto:

- Quem era Jesus?
- Porque ele nasceu de uma virgem?
- Quem era o anjo que tentou Jesus no deserto depois de 40 dias?

Tentou? o que é isso?
- De forma simples seria induzir alguém a fazer algo errado mas a escolha de fazer ou não é do tentado e não do tentador.

Para eu ser tentado, precisa existir o mal, na Bíblia diz quem é originador do pecado (transgressão da lei), muito antes do mundo ser criado mas para os espíritas ele não existe. Como achar o caminho se eu não quero enxergar o precipício ao meu lado?

Outro ponto interessante é que deus para eles é um ser superior que tem o bem e o mal dentro dele e por isso vivemos assim. Pergunto:

- Porque esse deus que é bom e mal, no final vai salvar a todos?
Lógicamente esse deus é um masoquista de primeira, pois, nos deixa sofrer e depois nos salva.

Vejam, estou explorando pela razão o que cada religião acredita sobre a morte, comecei pelo espiritismo porque é uma religião que não aceita o originador do mal, mas aceita que Jesus existiu e era um espírito evoluído que viveu entre nós.

Se era tão evoluído assim, porque não usou seus poderes para conquistar o mundo através do amor ou caridade?

Outro ponto importante é a palavra espírito que em Grego é Pneuma, se traduzirmos ela da maneira correta ela significa SOPRO, VENTO dessa forma, apenas confirma que fomos criados do pó da terra e Deus soprou (pneuma) o folego de vida e assim tornou-se o homem alma vivente.

Esta complicando, mas vamos chegar no ponto.

Uma das maiores dúvidas racionais no espiritismo e da reencarnação é que se eles usam os evangelhos da Bíblia de certa forma nos mostra que acreditam no criacionismo (Um Deus que criou tudo), segundo a própria Bíblia Deus criou Adão e Eva e antes que eles morressem geraram Caim e Abel, a pergunta é:

- De onde vieram os "espíritos reencarnados" de Caim e Abel?
- ou Deus tem uma máquina de espíritos?

Não vamos usar o Antigo Testamento, que muitos dizem que foi abolido, vamos usar apenas os Evangelhos (Boas Novas), quando Jesus ressucitou Lázaro, quem voltou, Lázaro ou outro espírito que estava na fila de espera?

Pela Bíblia era o mesmo Lázaro que ressucitou, ele lembrava de suas irmãs e era amigo de Jesus.

Aqui chegamos em uma encruzilhada para os cristãos, pois os que acreditam na reencarnação dizem que o próprio Jesus pregou sobre a reencarnação na Parábola do Rico e Lázaro.
Veja que interessante, essa Parábola foi contada antes de Lázaro morrer e ao final, Abraão diz que se os irmãos do rico (que está no fogo) não acreditarem em Moisés e nos Profetas (Bíblia Velho Testamento) nem se um morto ressucitasse eles acreditariam.

Notem esses pontos simples para essa charada, primeiro que Jesus contou uma PARÁBOLA, ou seja, uma história que servia para levar as pessoas a entender uma verdade maior.

Na PARÁBOLA do bom pastor, Jesus diz: "Eu sou o bom pastor e as minhas ovelhas ouvem a minha vós", (estou usando apenas os Evangelhos), se Jesus é o bom pastor, significa que então quem ouve sua vós (seus ensinamentos) não são seres humanos e sim ovelhas.

Eu não sou ovelha, Jesus disse que o pastor dá a vida pelas ovelhas nessa PARÁBOLA, então apenas as ovelhas podem ser salvas por Jesus?

Viram em uma PARÁBOLA, você pode contar uma história usando elementos da época para ensinar verdades maiores. Os Judeus eram um povo comerciante e que criavam ovelhas entre outros, uma questão importante é que o Pastor (o que toma conta das ovelhas) ele tem que ter um ajudante mais jovem junto com ele, porque se ele morrer as ovelhas não vão obedecer mais ninguém. Isso porque elas apenas obedecem o pastor e reconhecem sua voz aonde quer que seja.

Viu que lição maior tirada de uma simples história (PARÁBOLA).
Continuando, quando Lázaro ressucitou (depois de 4 dias morto e supultado), muitos creram em Jesus mas os principais dos sacerdotes ficaram com mais raiva de Jesus que queriam matar Jesus e também à Lázaro.

Agora se Lázaro estava em um plano superior, quando ele ressucitou porque ele continuou a ser amigo de Jesus?

Se fosse com você, qual seria sua atitude?

Estou morto, meu espírito foi para um lugar (que eu acho que é melhor) e Jesus não deixa eu descançar e aproveitar o que tem de bom no céu?

Eu acho que Lázaro se possível brigaria com Jesus.

Vejam, estamos analisando racionalmente. Em outro ponto dos Evangélios, Jesus ressucita a filha de Jairo, pelo que sabemos pela medicina hoje, a morte cerebral acontece antes da morte física, pois o coração é um musculo que tem seus reflexos de funcionamento, então, uma pessoa pode ter morte cerebral e o coração continuar batendo, se for um ataque cardíaco a situação é pior, pois a morte física vem primeiro e sem o sanque o cérebro para de funcionar, dessa forma, naquela época eles sabiam que uma pessoa estava morta quando parava de respirar e seu coração parava de bater.

Leia na Bíblia e veja que quando Jesus chegou na casa de Jairo, todos estavam chorando porque a menina estava morta, a pouco tempo mas eles não sentiam mais a respiração nem os batimentos cardíacos dela tanto é que riram de Jesus quando Ele disse que ela estava dormindo.

E agora, estava morta ou dormindo?

Então, quando avisaram Jesus que Lázaro estava morto, Ele ficou mais 2 dias aonde estava e depois disse para seus discípulos que Lázaro estava dormindo e Ele ia acordá-lo, assim eles acharam que Lázaro estava vivo e ficaram felizes, mas, Jesus então afirmou Lázaro morreu e Eu vou ressucitá-lo.

Não estou aqui fazendo um debate teológico, pois, não levaria a nada, apenas mostrando o que é a morte

pela razão e não por crendices, teorias ou pela emoção.

Jesus considerava, segundo os evangélios, que a morte era comparada com um sono e quando ele ressuscitou, a tumba aonde Ele foi sepultado ficou vazia.

Pergunto, como pode um Espírito (Pneuma) ter carne?

Quando Jesus se apresentou para os discípulos, além de aparecer eles tocaram nEle e Ele comeu e bebeu com eles, como pode um espírito conforme nos é passado pelas novelas e filmes, comer, beber e ser tocado?

A questão aqui é a teoria da segunda chance e não são apenas os espíritas que possuem essa teoria, como veremos 99,9% das religiões acreditam em alguma teoria da segunda chance, só que com modelos distintos.

Aqui terminamos de mostrar para as religiões que acreditam na reencarnação, que ela não existe.

Não estou desfazendo de ninguém, apenas sendo racionais, todos vocês que acreditam ou um dia acreditaram nessa teoria, agora já sabem que não tem fundamento.

Mas aí vem a pergunta, e esses espíritos que aparecem para nós como sendo nossos familiares e amigos que morreram ou algum antepassado sábio que trás o modo como devemos viver?


Eles aparecem, mas não são quem dizem ser, portanto aqui quero apelar para a razão para que você busque a Verdade e não seja destruído em sua sinceridade.


Pergunto:
- Se o céu depois da morte é tão bom, porque ninguém quer morrer?


- Se você vai voltar em um estágio superior aqui na terra, porque gastam fortunas nos hospitais para cuidar da saúde.

- Se somos apenas alma (pneuma = vento), porque necessitamos desse corpo carnal e assim sofrer a vida toda de uma ou outra forma?


Vejam são perguntas sem resposta para quem acredita na reencarnação, mas mesmo assim ela esta sendo cada vez mais difundida. Quero dizer que você pode estar em um caminho que leva para morte eterna e nem saiba, você sinceramente pegou uma estrada que leva para perdição e não sabe, mas Deus que é apenas o Bem e não tem nada de mal, mas conhece o mal e suas consequências Ele apela ao seu coração para que você não aceite o que está escrito aqui e sim busque na Bíblia o Deus de amor que quer te salvar.


Essa decisão é apenas sua, eu estou fazendo a minha parte em alertá-lo, sou como aqueles alarmes de furacões, aviso, mostro aonde esta a verdade, mas pode existir alguém que diz, não acredito, não vou me proteger, não vou me informar e vou ficar na praia esperando para ver o que acontece. Ele decidiu e o Furacão o destruíu. Pense nisso. (Veja nossas Video-Aulas sobre o Apocalipse e você entenderá melhor, se não quiser aceitar e crer aí é uma decisão sua). Jesus disse para Tomé "Felizes são os que não me viram e creram." Dessa forma nos mostrou que não precisamos acreditar em tudo que vemos, pense nisso.

Quero dizer que não sou contra nínguém que é espírita ou seguidor de outra religião que ensina a reencarnação, pelo contrário, estou preocupados com vocês e não quero que ninguém vá pelo caminho errado, pois Deus disse que não se alegra na morte do injusto, quem é o injusto? É todo aquele que não aceita Jesus como Salvador e é por ele justificado.

Não estou debatendo princípios religiosos e sim princípios de vida eterna, não sou melhor que ninguém por aceitar a Jesus como meu Salvador, mas meus pecados são purificados pelo sangue que Jesus verteu na cruz como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Deus te ama e quer viver com você, mas existe apenas dois caminhos, um que leva à Salvação e outro que leva à Perdição. Em qual você está?

 

A morte para os Cristãos também é contraditória, pois, a Igreja Católica ensina sobre o inferno, o céu e o purgatório, durante a idade média a "santa inquisição" vendia a salvação e matava quem não aceitava suas doutrinas, muitos hoje olham para o cristianismo com certo repulsa, pois em nome de Deus mataram muitas pessoas injustamente, tanto é, que antes de sua morte o Papa João Paulo II pediu perdão pelos erros cometidos na idade médio (idade das trevas).

Muitos protestantes acreditam também no céu e no inferno.

Outros acreditam no Arrebatamento Secreto.

Outros querem ter o céu aqui na Terra e vão atrás do Evangelho da Prosperidade.

Viu como mesmo os que Lêem a Bíblia, tem a doutrina da morte encarada de maneiras diversas.


Para os cristãos é mais fácil explicar, pois, eles já aceitam a Bíblia, aceitam que existe Deus e Satanás, aceitam que Deus é plenamente Bom e Satanás plenamente Mau, veja tem religiões orientais que tem aquele simbolo redondo, com um S no meio e de um lado é branco e do outro lado é preto, se parasse aí estaria certo, mas, eles colocam um ponto branco no lado preto e um ponto preto no lado branco, querendo dizer que existem duas forças em luta no Universo e uma é do Bem mas tem um pouco do Mal e outra é do Mal mas tem um pouco do Bem. Desculpe em quem acredita nisso, mas é uma tremenda mentira.

Vou ser bem claro agora. Na Bíblia diz que a morte é comparada a um sono, veja o exemplo de Moisés no livro de Judas (Novo Testamento), Jesus foi ressucitar Moisés antes de sua vinda e Satanás não queria permitir, Jesus não dialogou apenas mandou se afastar.

Jesus ressucitou Moisés e o levou para o céu, se na morte Moisés já estivesse no céu, porque Jesus foi ressucitá-lo?

No caso de Enoque e Elias, eles foram para o céu sem morrer, se para ir para o céu tem que morrer como eles estão lá?

Nos Evangélios está registrado que no Monte da Transfiguração, Elias e Moisés vieram até Jesus para animá-lo.

Isso mostra que eles não estavam mortos, mas a Bíblia havia relatado o que tinha acontecido com eles.

Veja, se eu tenho uma segunda chance para a vida eterna, porque eu vou me preocupar com ela?

Elias simboliza os que irão para o céu sem passar pela morte.Se eu não acredito que existe Satanás e seus demônios, como eu posso duvidar, que não são eles que aparecem dizendo ser pessoas que morreram?


Moisés simboliza os que irão para o céu depois de serem ressucitados na volta de Jesus.

Então, você pode viver sua vida, fazer caridade, ser honesto e pode se perder, por não aceitar o sacrifício de Jesus, pois o salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida em Cristo Jesus.




Toda vez que você frequentar uma religião que diz que depois da morte, você ainda tem uma chance, fique esperto.

Aqui na Terra você pode ter uma segunda chance no trabalho, na escola ou em casa, mas na questão da salvação, não existe a segunda chance. Ou você está salvo ou perdido.

 
O assunto é sério, é sua vida ou sua morte.



A Bíblia conta uma história muito simples e que as pessoas complicam, vejam:


Deus (trindade) é eterno, no céu existiam leis, pois Deus cria seres com livre-arbítrio (desejo de adorar e obedecer a Deus por amor ou rejeitá-lo). Lúcifer na hierarquia celeste era o anjo que estava abaixo da Trindade, era o regente do coro angelical, mas um dia o orgulho tomou conta de seu coração, pois, ele queria ser igual a Deus.

Deus tentou de todas as formas ajudá-lo, mas ele se rebelou e conseguiu convencer 1/3 dos anjos de que Deus queria a obediência obrigatória e ele queria ser "livre", o pecado foi gerado, a transgressão da lei de Deus e eles foram expulsos do céu, pois o santo não se mistura com o pecado.


Assim sendo, eles tentaram ir nos planetas com vida, que Deus já havia criado e levar essa nova mensagem, aqui entra os extra-terrestres, eles existem, mas não vem para nosso planeta. Quando Deus criou a Terra, Satanás só podia ficar em um lugar e se transformou ou encorporou uma serpente e um dia conversou com Eva que quis ser igual a Deus também (conhecedora do bem e do mal) e levou para Adão que comeu ou desobedeceu a Deus por amor a Eva.Antigamente, diziam que todos os caminhos levavam a Roma, hoje dizem que todos os caminhos levam para o céu o que é uma imensa mentira e o pai da mentira é... Satanás, o ser que não quer aparecer e que levará muitos para a perdição, que você nem eu pelo poder de Jesus não sejamos um deles.

Assim o reino de Satanás foi criado, os outros  seres criados começaram a olhar o que realmente era o reino que ele os havia oferecido.

Dessa forma Deus instituiu a morte dos cordeiros, simbolizando à Jesus que viria para morrer pelos nossos pecados. O cordeiro tinha que ser perfeito, sem mancha e nem aleijado, porque Jesus deveria passar em sua vida carnal sem pecar.

Caim matou Abel e a descendência de Caim foi chamada de filhos do mundo e a descendência de Sete foi os que adoravam a Deus por amor, foram chamados de filhos de Deus.

Começou os filhos de Deus a casarem com as filhas do mundo e isso gerou apostasia e rebelião, aonde Deus encontrou apenas Noé como seu verdadeiro adorador e pediu para construir a arca aonde foram salvos apenas Noé sua esposa, seus 3 filhos e suas 3 noras.

Ao final do dilúvio, Deus colocou no céu o sinal de nunca mais destruiria a Terra pelas águas e Noé ofereceu sacrificios a Deus. Veja que o sacrifício era feito pelo homem em um animal inocente, ele colocava a mão sobre a cabeça do animal, pedia perdão dos seus pecados e depois tinha que matá-lo.
Depois veio Abraão, Isaque e Jacó, foi criado os Israelitas para serem um povo separado por Deus e mostrar aos outros povos o poder de Deus, vieram os Juízes, depois os Reis e depois as tribos foram divididas.
Jerusalém era a capital e também era o mesmo monte aonde Abraão iria sacrificar seu filho, os profetas escreveram que viria o Messias que estabeleceria um novo Reino que nunca teria fim. Jesus veio, nasceu de uma virgem e em Belém cumprindo toda as Escrituras.

Com 30 anos, foi ser batizado por João Batista, o batismo simboliza o arrependimento e o nascer para uma vida ao lado de Deus, Jesus não tinha pecado, não necessitava ser batizado, mas o fez para dar o exemplo e nesse momento o Espírito Santo pousa sobre ele em forma de uma pomba e Deus diz em alto e bom som que Jesus era o Filho Amado que traria muita alegria para ele. Que alegria é essa? Fazer com que Deus possa mais uma vez viver junto de seus filhos.

Em 3 anos e meio Jesus, pregou, curou e fez muitos milagres, mas o plano não era esse, o plano é que ele deveria ser suspenso como a serpente de bronze no deserto e que atrairia a todos para serem curados do pecado. Assim se fez, os próprios discipulos não entendiam isso, mesmo ele dizendo várias vezes que iria morrer e ao terceiro dia ressucitar.

Foi o que aconteceu e quando viram a tumba vazia os discipulos saíram perplexos, mas Maria Madalena ficou chorando e Jesus apareceu para ela, mas pediu que não o tocasse pois ainda não havia subido ao céu para entregar o sacrifício feito pela humanidade.


Depois, apareceu para os discipulos por 40 dias ensinando tudo o que eles deveriam fazer e foi para o céu, seu corpo começou a subir até eles não conseguirem mais enxergá-lo. Nesse momento apareceram 2 anjos que disseram que Jesus voltaria do mesmo modo como eles o viram subir, entre as nuvens.

Alguns discipulos foram mortos e os cristãos fugindo da perseguição começaram a espalhar as Boas Novas da Salvação (Evangélio Eterno) por todo o mundo, cumprindo o que Jesus ordenara.

Portanto, do mesmo modo como o cordeirinho não tinha culpa quando era morto, Jesus também morreu sem pecar, pois, se pecasse Deus não poderia ressucitá-lo e nós estaríamos perdidos.

Dessa maneira Jesus cumpriu o plano da redenção ou salvação e oferece de graça a salvação, é um presente, você não tem que pagar nada, pagar promessa, fazer rituais, ele apenas quer que você o aceite como Salvador e Senhor, entregue sua vida nas mãos dEle e o mais Ele fará.

Jesus te aceita do jeito que você é, com todas suas imperfeições e pecados mas ele quer transformar sua vida e viver eternamente com você.

Por isso quando Jesus, depois dos 40 dias voltou para o céu, Satanás se enfureceu e o livro de Apocalipse diz:

"E houve batalha no céu: Miguel (Jesus) e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e os seus anjos;

Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

E ouvi uma grande voz, no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador dos nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

E eles o venceram, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

Pelo que, alegrai-vos, ó céus, e vós, que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o varão.

E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.

E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar,

E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.


E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo."Apocalipse 12:7-17


Como pode ver, estamos nos momentos finais do mundo, os ciêntistas dizem que não teremos mais que 100 anos de condições de vida na Terra, 99% das profecias Bíblicas já se cumpriram e Jesus está voltando para transformar os seus filhos (que o aceitaram como Salvador e Senhor) e ressucitar do sono da morte, desde Adão até o último que morrer, ressucitarão transformados e serão levados até as nuvens para se encontrar com Jesus.

Veja o detalhe, Jesus não pisará na Terra em Sua volta, mas antes disso acontecer, Satanás vai aparecer dizendo ser Jesus, Buda, Kardec, Maomé e enganará a muitos.

Cuidado hoje é o dia da sua salvação, não entendeu os versos acima, assista as Vídeo-Aulas sobre o Apocalipse, infelizmente hoje muitas igrejas neopetencostais, petencostais e até as protestantes estão pregando o evangelho da prosperidade aqui na terra, se na volta de Jesus tudo irá ser destruído, faça como Jesus disse, acumule tesouros no céu, pois, Deus não precisa do seu dinheiro, Ele é dono de tudo, no céu as ruas serão de ouro, veja como seu dinheiro não é nada para Deus, Ele não te dará nada aqui nesta Terra, aqui quem dá é Satanás e depois ele tira para ver você sofrer.

Satanás já está condenado, mas você não, pense, não vá pela emoção, analise pela razão e você verá que existe muitas armadilhas espalhadas pelo caminho.
Saiba apenas de uma coisa, Jesus vai voltar, você querendo ou não e vai voltar para te levar com Ele para o céu, se você quiser!

Deus te ilumine e te abençoe e que possamos nos encontrar no céu.
PC