Hoje de madrugada, começaram com sucesso o resgate dos 33 mineiros soterrados há mais de 600 metros de profundidade.
Interessante é notar o interesse mundial pelo assunto e os esforços de uma nação com ajuda de outras para salvar esses homens enterrados vivos.
Não sou contra o salvamento deles, acho que agiram de maneira correta e humana, mas, fico a pensar nos milhões de seres humanos que morrem de fome por ano e as centenas de crianças que morrem de fome por dia. Não é uma certa incoerência mundial, se alegrar e filmar o resgate de 33 homens enquanto fingem que não veem esses outros morrendo?
Fizeram um furo na Terra até chegar ao ponto aonde estava os mineiros, depois colocaram tubos de aço para proteger as partes do túnel que poderiam desabar, o restante era pura rocha. Depois criaram uma capsula com oxigênio para 3 horas, para entrar no furo ou buraco na terra e mandaram 2 paramédicos e 2 mineiros experiêntes para ajudá-los na hora do resgate.
Tudo isso feito sob as lentes das emissoras do mundo todo (1.500 jornalistas autorizados).
Tudo isso feito sob as lentes das emissoras do mundo todo (1.500 jornalistas autorizados).
Ápós o resgate os mineiros seriam encaminhados para um hospital próximo, para fazer os primeiros exames e depois iriam para um hospital com mais aparelhagem, que pudessem fazer um diagnostico melhor.
Jorge Galliguillos - 11º |
Milhares de pessoas oraram por eles no mundo todo, até o presidente americano mandou uma carta dizendo rezar para que todos saissem com vida.
Hoje deve acabar os resgate, saindo todos com vida.
Essa história me faz lembrar de uma outra, acontecida há alguns anos.
Um povoado, também caiu em um buraco enorme aonde não conseguiam ver mais a luz, tentaram de todas as formas pelas suas próprias forças sair daquela situação, mas, sem sucesso.
Muitos morreram nessa tentativa e a cada dia a situação ia ficando pior no buraco, pois estava acambando os mantimentos, a água e o básico para se manterem vivos.
Em determinado momento um experiente mineiro, pegou sua picareta e começou a cavar, fazendo degraus até chegar aonde eles estavam. Durante o processo ele se machucou muito com as lascas das pedras, o esforço gasto, o sol e o calor e friu constante.
Depois de algum tempo ele chegou até os que estavam soterrados, e mostrou a escada que havia feito na rocha, mas, como não conseguiam ver a luz, não acreditaram, a maioria achou que era uma invenção dele e decidiu ficar enquanto uma minoria aceitou o convite e foi subindo a escada até sair das trevas e encontrar a luz novamente.
Os que ficaram, não preciso nem dizer que infelizmente morreram.
Mas porque não aceitaram o convite?
Porque não acreditaram que ao final da escada encontrariam a luz e a vida?
Porque deixaram-se levar por outras idéias de salvamento que nunca ocorreram?
É meu amigo, foi isso que Jesus fez, e até hoje ele está mostrando o caminho, que ele escavou na rocha para você apenas aceitar e subir. Mas você pode dizer: - Eles não estavam cansados para subir tanto assim?
Estavam e Jesus ajudou um a um a chegar até em cima, pois pelas forças deles eles não conseguiriam.
Vieram do Jeito que estavam e Jesus depois de os ajudar, os limpou, cuidou dos ferimentos e os alimentou com o verdadeiro pão e a verdadeira água da vida.
Veja o vídeo...
A Graça de Cristo é isso, é mais fácil do que parece, só não é salvo quem não quer ou que pensa que a salvação é por outro caminho.
Fiquem com Deus!!!
PC