sábado, 6 de novembro de 2010

A cura de Deus...

Algumas postagens atrás, falamos sobre o dom de cura que foi mostrado no programa "conexão repórter". 

Hoje vamos falar sobre o Dom de Cura de Deus, ou seja, como acontece e o que precisa acontecer para Deus atuar e curar.

Começaremos pela cura realizada por Jesus em S.João 5. Jesus se aproximou de um aleijado ou coxo que estava perto do tanque de Betezda. Note que o homem já estava doente há mais de 38 anos e quando Jesus perguntou o que ele queria ele respondeu que não tinha ninguém para colocá-lo na água.
Jesus não perguntou porque ele estava ali e sim o que ele queria, mas, Deus não dá apenas uma chance, Jesus continuou e ordenou, - Pegue sua cama e ande!

Naquele momento o homem não estava curado, mas, seria curado se fizesse algo, acreditar que Jesus tem o poder da Cura.

Muitos pensam que antes do homem levantar, ele sentiu que estava curado, sentiu suas pernas ficarem fortes, mas será que foi isso mesmo que aconteceu? Se ele não acreditasse na cura, será que realmente seria curado apesar de Jesus ter mandado?

Claro que não, Jesus não obriga ninguém a seguí-lo e ser salvo, Ele quer que você acredite que nEle em primeiro lugar e que Ele é o único meio de salvação e vida eterna.

Veja que o aleijado creu, levantou e pegou sua cama, obedecendo ao mandamento de Jesus. Hoje muitos esperam acontecer algo milagroso para então obedecer a Deus. Esquecem ou não acreditam que Deus tem poder de curar e salvar e preferem ver antes de crer. Infelizmente essas pessoas acabam vendo o que não é o Deus verdadeiro atuando e acabam enganadas pois não creram.

Veja que Jesus não cura sem primeiro a pessoa crer, olhe o caso do pai que pede mais fé para Jesus, pois os discípulos não conseguiram curar seu filho, porque, ele não acreditava na cura. Ao conversar com Jesus, Jesus percebeu que o problema desse homem era acreditar na cura e antes de realizar o milagre pediu para o homem que cresse no Seu poder e o homem, sabiamente, pede a Jesus que lhe dê antes mais fé ou crença. Assim, seu filho foi curado, porque ele acreditou em Jesus e no seu poder.

Hoje vemos multidões indo atrás da cura física por meios questionáveis pelo cristianismo. Muitos preferem ser curados fisicamente do que espiritualmente. O problema é que não existe a cura visível antes da cura invisível, não existe o milagre antes da fé.

Na Bíblia vemos que o inimigo de Deus tem poder para realizar muitas coisas, até fazer fogo descer do céu, imagine o poder para curar. O problema é que ele cura superficialmente, fazendo com que a pessoa fique presa nele pelo resto da vida. Vejam que esses curandeiros, curam através de uma maneira diferente do que é relatado na Bíblia e na maioria das vezes pedem doações dos que forem até eles. Jesus não fazia isso, Ele confiava que Deus iria lhe prover o necessário para viver até o momento da cruz e da mesma forma nos ensinou.

A maior das doenças Ele curou na cruz. O pecado que entrou pelos nossos pais e que nos atinge queiramos ou não desde nosso nascimento, Ele (Jesus) curou com sua morte na cruz, pagou o preço, viveu sem pecar para morrer sem pecado e dessa forma deu condições de você e eu um dia vivermos para toda eternidade com Ele.

O que adianta eu ser curado fisicamente e perder a vida eterna?

Paulo tinha um problema físico que ele descreve como sendo um espinho em sua carne. Diz que pediu para Jesus o curar por 3 vezes e Jesus não o curou.

O Apóstolo Paulo foi um dos maiores evangelistas de toda a história, levou o Evangelho de Cristo por todo o mundo conhecido, escreveu cartas que nos ajudam até hoje, um santo (separado) homem. Porque Jesus não o curou?

Jesus apenas disse para ele: - A minha graça te basta!

E para você, a graça de Cristo te basta? Você é um pregador, missionário melhor do que Paulo? Você sofreu por Cristo tanto ou mais como Paulo sofreu (apedrejamento, açoites, naufrágios, prisões etc...) ?

Interessante que Paulo tinha fé ou total confiança que Jesus poderia curá-lo, mas, mesmo assim preferiu aceitar o que Jesus falou, ficar com a doença física do que perder a cura espiritual e eterna.

Nesse ponto poderíamos escrever muita coisa, mas, o mais importante já foi falado. Vamos colocar em ordem os passos para ser curado pelas mãos de Deus realmente, quer fisica, mental ou espiritualmente falando:

1º - Reconhecer que está doente;
2º - Crer que Deus (Deus Pai, Filho e Espírito Santo) tem poder para realizar essa cura;
3º - Pedir para Deus a cura;
4º - Aceitar se essa cura vai ser realizada ou não por Deus (aceitar a vontade de Deus);
5º - Sendo curado ou não, agradecer a Deus e testemunhar para os outros o poder de Deus;

Veja que Deus não cura a todos, muitas vezes a cura pode ser nosso passaporte para a morte eterna (veja o caso do Apóstolo Paulo). Jesus não curou todos que estavam perto do tanque naquele Sábado, apenas aquele homem, que estava preso por 38 anos (desde que nasceu) naquela doença.

Da mesma forma, nós estamos presos na doença do pecado desde o nosso nascimento e as perguntas que ficam são:

- Você prefere ser curado, fazendo apenas a sua vontade ou prefere ser curado se for da vontade de Deus? 

- Caso não seja curado, prefere a cura do pecado e a vida eterna no lugar ou prefere ser curado fisicamente e perder a cura do pecado e a vida eterna?

Termino aqui dizendo apenas uma coisa, o homem não pode dizer o que Deus tem que fazer, Deus é que nos mostra pela Sua Palavra o que devemos fazer. Por isso, quando alguém disser que tem o Dom da Cura, veja se essa pessoa obedece a Deus e Sua Palavra, veja se essa pessoa aceita a Jesus como o único Salvador, veja se essa pessoa prefere fazer a vontade de Deus (pede orientação para Deus) ou prefere curar todos (fazendo a vontade de cada um) e receber dinheiro terreno como doação.

Se for positivo esses detalhes do parágrafo acima, tenha cuidado, você pode estar entrando em terreno perigos e estranho à Deus, correndo o risco de perder a cura que realmente Deus quer para você, a cura de todo o seu pecado e a vida eterna.

Deus te abençoe !