Ontem foi apresentado para o Brasil, mais uma droga ilícita.
O "OXI" ou oxidado, como é conhecido pelos seus usuários, é uma variante do crack. A diferença é que, na elaboração, ao invés de se acrescentar bicarbonato e amoníaco ao cloridatro de cocaína, como é o caso do crack, adiciona-se querosene e cal virgem para obter o oxi.
Aproveitando ainda o pouco tempo que teremos antes das leis de censuras que serão impostas no futuro. gostaria de dizer que o programa de ontem, apesar de apresentar uma nova droga, não foi o esperado, pois, não apresenta soluções e sim faz uma propaganda ilícita sobre algo tão terrível.
Na reportagem foi mostrado um delegado civil que não tem ferramentas para trabalhar no combate ao tráfico (Rio Branco - AC). Ele desabafou e mostrou para o repórter Roberto Cabrini vários locais na fronteira com o Brasil que ele sabe ser locais de tráfico de drogas.
Aqui está uma missão para nossa futura presidente ou presidenta Dilma, ao invés de comprar avião sem piloto, dê para esse delegado um barco para poder vigiar nossas fronteiras com a Bolívia e Peru.
Outro ponto a ser destacado é que a reportagem acaba fazendo um sensacionalismo barato com alguns usuários e até um pai de família que levou a droga para o filho experimentar e como disse anteriormente, não apresenta soluções para acabar ou lutar contra esse mal.
Depois dessa abordagem, gostaria de entrar na questão teológica da notícia. Nosso amigo Roberto Cabrini, mostra-se muito preocupado e indignado com a situação. Vai procurar um pai cheio de culpa, por ter usado e "apresentado" a nova droga para o próprio filho.
É uma cena revoltante, pois, não conseguimos imaginar como um pai faz uma coisa dessas com o próprio filho, mas, como disse Jesus: "aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra."
O pai atirou a pedra de OXI para o filho, mas, Deus não quer que você atire nenhuma pedra, seja de OXI, CRACK, GRANITO ou qualquer outra pedra que possa destruir uma pessoa ou seu caráter. Aqui entramos em um local da fisiologia humana que à primeira vista não parece ter esse poder.
A língua, além de atirar pedras, pode atirar arame farpado, setas ou flechas, tiros de revolver, metralhadora ou canhão, mísseis tomahawks entre outros, pois, através dela você pode, ferir, machucar e até matar uma pessoa fisica, moralmente ou socialmente.
Voltando para a nova droga, quero dizer que ela não é nova conforme o segundo parágrafo dessa matéria. É uma forma nova de fazer droga, utilizando uma droga antiga e conhecida (cocaína). Hoje, infelizmente em nosso mundo, temos a tendência de querer reutilizar tudo para cuidar de nosso planeta. Os traficantes pensando em cuidar de seus bolsos entraram na onda "verde" (de dollares) e começaram a criar formas de aproveitar tudo o que as drogas podem oferecer.
Veja que chegaram ao ponto de colocar gasolina ou querosene e cal no borrão de cocaína para se obter uma "nova droga". Eu imaginava que a MERLA iria substituir o CRACK, mas, a química do dinheiro, conseguiu criar uma droga mais potente e destruidora e lucrativa.
Quem criou essa droga?
Alguns seres pensantes e que não usam esse dom, dizem que Deus criou a droga, quando criou as plantas que são a matéria-prima.
Vejam que incoerência, eu poderia culpar Deus de tudo então, pois, Ele criou o universo e toda matéria existente, portanto, se o homem (criado por Deus) fabrica uma arma com o metal (criado por Deus) e mata uma pessoa (criada por Deus), Deus é culpado por tabela, então?
É um absurdo, é claro que Deus criou tudo, mas o homem que faz o mal uso da criação de Deus.
Veja o caso de um carro. Os fabricantes gastam uma fortuna para criar um carro "TOTAL FLEX", colocam o carro para a venda, eu compro um carro desse e acho que por ser TOTAL FLEX ele vai funcionar com qualquer líquido.
Chego em casa e encho o tanque com refrigetante, o que irá acontecer?
Imaginou?
Pois bem, imagine que sou um pouco mais esperto e vou abastecer no posto de combustíveis, chegando lá vejo que o Diesel está mais barato e encho o tanque com Diesel, o que acontecerá?
Mas o Diesel não é um combustível também?
Se meu carro é TOTAL FLEX e a palavra TOTAL para mim significa a totalidade de um produto (combustível), o que eu fiz de errado então? A culpa é do fabricante que fez uma propaganda enganosa? A culpa é do frentista que me obedeceu ao encher o tanque? A culpa é da empresa que destilou o Diesel? A culpa é de Deus por ter criado o petróleo? A culpa é de Deus por ter me criado tão ignorante?
É claro que a culpa é minha, por não buscar o conhecimento necessário para fazer o carro funcionar como o previsto em seu projeto.
Eu não li o manual, portanto, a culpa é minha!
Você já leu o manual?
Sim, o seu manual?
Que manual?
Veja, você é uma máquina melhor que qualquer outra criada pela nossa mente finita.
Você é o resultado de um projeto divino e feito a imagem e semelhança de nosso criador.
O mesmo Deus que te criou, também deixou um manual para você viver melhor possível neste mundo, mesmo a humanidade ter o poder de escolha.
A mãe de todas as drogas entrou nesse mundo com o objetivo de nos tornar igual a Deus, conhecedores do bem e do mal. Essa droga não foi criada por Deus e sim é uma conseqüência da quebra dos ensinos de Deus (Seus mandamentos).
Entenda que os mandamentos de Deus não foram criados apenas para o homem, ele rege o universo, caso contrário Lúcifer não poderia ter originado o pecado através do orgulho pessoal, seríamos todos andróides criados para fazer apenas o que Deus queria.
Veja, Deus criou seres livres (livre arbítrio), mas a liberdade não é pecado em si mesma e sim o que você faz com a liberdade dada por Deus. Da mesma forma que a Coca (planta) não é droga em si mesma e sim matéria-prima para criação de várias drogas.
A liberdade dava ao homem a oportunidade de viver obedecendo a Deus (sem pecado) ou desobedecendo a Deus (no pecado).
Lúcifer escolheu continuar no pecado, Eva escolheu pecar (desobedecer a Deus) e comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, nós não temos essa oportunidade, pois, já nascemos em pecado, dentro de um mundo de pecado.
Portanto o PECADO (desobediência à Palavra de Deus) é a mãe de todas as drogas.
Do mesmo jeito que o OXI prende, tira a moral e a vida de quem o utiliza, o pecado faz o mesmo conosco. O nosso salário ou pagamento ou conseqüência por termos pecado é a morte.
Veja que é a mesma conseqüência que as drogas oferecem (lícitas e ilícitas).
Deus não queria que o homem pecasse, Deus não queria que Lúcifer pecasse, Deus não queria que 1/3 dos anjos do céu pecasse, mas, Ele aceita nossas escolhas, mesmo que sejam escolhas que nos levem à morte.
Ponto importante:
Não é porque Deus aceita nossas escolhas, que Ele aceita as conseqüências.
Se fosse ao contrário, os Deistas estariam certos dizendo que Deus criou o mundo e se afastou dele, deixando que o mundo sofresse a conseqüência de suas escolhas.
A maior prova do amor de Deus por nós está nesse ponto. Deus nos deu a liberdade de escolha, nossos pais escolheram a morte. Nesse caso estaríamos todos condenados a morte eterna, mas, "Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna". S.João 3:16
Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) criou uma nova oportunidade para o homem viver eternamente. Deus não precisava fazer isso, poderia deixar nosso mundo e ir criar outro, mas, o amor de Deus é tão grande por mim e por você que Ele não podia ficar parado olhando. Deus veio como homem e morreu a morte que nós deveríamos morrer.
Jesus pagou o preço da "Clínica de Recuperação e Reabilitação" de todos seres humanos.
Ontem vimos que muitos dependentes do OXI, ficam nas clínicas durante um período e quando acham que estão curados e livres acabam voltando para o vício.
Com Deus é diferente, nesse mundo você pode continuar pecando, mas quando você aceita Jesus como sendo o único médico que pode te curar, mesmo pecando, você vai sendo curado e sentindo nojo do pecado e suas conseqüências.
Durante toda a sua vida, você será um viciado no pecado mas que sabe que está sendo curado e a última dose será dada na volta de Jesus.
Quando Jesus voltar, a droga do pecado será destruída e Deus fará de você uma nova criatura. O seu corpo será restaurado da maneira que Deus criou no início e o pecado por toda a eternidade não aparecerá pela segunda vez em todo o universo e você viverá com Deus por todo o sempre.
Deus não pede que você pague o preço. Ele sabe que você e eu não temos condição para isso. Ele pede apenas que aceitemos nossa condição e deixemos que Ele nos cure através do sangue de Jesus na cruz.
Para terminar, saiba que nesse mundo nada vai melhorar, caso contrário Deus seria o maior mentiroso, pois, as profecias não falham.
O maior mentiroso não é Deus e sim o originador da droga do pecado, ele é o responsável por toda a destruição e morte desse mundo. Ele é que inventa doutrinas que levam as pessoas a colocarem diesel em um carro total flex. Esse carro somos nós, somos total em questão de escolhas, podemos escolher o que quisermos, mas, isso terá suas conseqüências.
Veja os viciados, na primeira vez eles fizeram uma escolha, de aceitar a mentira contada pelos amigos e usarem a droga. Depois dessa primeira escolha, seu estado para escolher novamente está comprometido, pois, o corpo começa a sentir falta das toxinas da droga e estar viciado é justamente isso, agir sem conseguir ter o mesmo discernimento de antes do uso da droga.
Com o pecado é a mesma coisa, apenas quando Deus tirar de nós todo o pecado é que teremos condição de analisar as conseqüências e escolher sem a obstrução do vício.
Até lá, dependemos totalmente do poder de Deus em nossa vida. Essa escolha você e eu somos capazes de fazer, basta querer e pedir.
Que Deus tenha misericórdia de todos os usuários de drogas desse mundo, que tenha misericórdia de todos os que vendem e produzem essas drogas, que tenha misericórdia de todos que de uma forma ou outra ganham dinheiro com as drogas (lícitas e ilícitas), que tenha misericórdia de você e eu ao ler essa matéria e reconhecer que somos viciados no pecado.
Que possamos a cada dia escolher ficar na Clínica de Recuperação e Reabilitação de Jesus e pelo Seu poder ajudar levar outros viciados para Seus cuidados.